Núcleo empata e avança para a semifinal do regional

Léo Almeida comemora com o preparador Físico Gustavo Lima da Prata o gol da classificação do Núcleo SJN
(Foto: Márcio Sabones)
Muita emoção no “jogão de bola” entre Núcleo Esportivo SJN 3x3 Associação Atlética de Lima Duarte, na manhã desse domingo (08/05), no estádio Heleno de Freitas (campo do Mangueira FC), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa TV Alterosa – Zona da Mata de futebol.


O time são-joanense precisava de um empate para avançar na competição, pois havia vencido o jogo de ida, em Lima Duarte, pelo placar de 3x1, na semana passada. Contudo, um bom público compareceu para assistir o jogo, e tomou um susto logo no início, pois os visitantes, necessitando da vitória abriu o placar aos 5 minutos do 1º tempo, com Felipe Alvin de falta (foto). Associação 1x0.

Felipe Alvin cobra falta com perfeição e abre o placar
O time do Núcleo não fazia uma boa partida, com erros de passes e não conseguia encaixar os lançamentos e finalizações. Em duas boas oportunidades, numa falta, cobrada pelo camisa 10, Iago, e num chute rasteiro de Romero, o goleiro Pablo, da Associação, fez belas defesas, mantendo o placar.

O segundo gol dos visitantes aconteceu aos 24 minutos, com um lançamento para o artilheiro Rildo, que aproveitou um erro de marcação da zaga são-joanense e cara a cara com o goleiro João Paulo, não teve dificuldades de marcar com um chute rasteiro e forte no canto. Associação 2x0.

Depois disso, o Núcleo continuou jogando mal e o time estava nervoso em campo. Os erros dos passes irritavam os torcedores, e a sensação era de que os visitantes iriam ampliar o placar. Até que, aos 35 minutos, uma arrancada do jogador Iago do Núcleo pela ponta direita, cruzamento, a bola passou pelo goleiro Pablo e bateu no lateral direito do Associação, Vanderson “Boi”, que marcou contra (foto). Associação 2x1.

Primeiro gol são-joanense, contra de Vanderson
Para o 2º tempo, o treinador do Núcleo, Marco Aurélio Ayupe, voltou com duas alterações. Entrou Pelezinho e Ramon no ataque, para a saída do lateral esquerdo Marcus “Farofa” e o meia Carlos Heleno. Contudo, os são-joanenses passaram a ter quatro atacantes em campo: Romero, Ramon, Pelezinho e Iago. A partir disso, o Núcleo dominou o jogo, uma sessão de ataques, escanteios e chances perdidas de gols.

Para ganhar tempo e esfriar o jogo, vários jogadores do Associação caíam alegando luxações e dores musculares. Quando todos esperavam um empate do Núcleo, o inesperado. Um ataque do time de Lima Duarte, aos 27 minutos, pela ponta esquerda, com o atacante Rincón, ganhou a dividida com o marcador Cassinho e avançou para a entrada da grande área, chutou no canto direito de João Paulo, a bola bateu na trave e entrou. Associação, 3x1.

Um banho de água fria para os jogadores do Núcleo e sua torcida, pois já era dado “quase certo”, a decisão nos pênaltis. Até que, aos 35 minutos, com um belo chute da entrada da grande área, pela meia direita, o camisa 8 são-joanense, Michel Gielo acertou um belo chute colocado no canto direito do goleiro Pablo. Associação 3x2 Núcleo.

Léo Almeida antecipa goleiro e empata o jogo. Classificação do Núcleo assegurada
O jogo esquentou. Reclamações e pressões dos dois lados. Todo o time do Núcleo estava no campo de ataque, e de tanto insistir, o lance que levantou o estádio. Escanteio pela esquerda. Cobrança no primeiro pau, e o zagueiro Léo Almeida antecipou o goleiro Pablo, e de cabeça fez o gol da classificação, aos 44 minutos (foto). Núcleo 3x3 Associação.

No jogo de hoje, o Núcleo Esportivo não fez uma boa atuação técnica. Muitos erros de passes, posicionamento e faltou capricho nas finalizações. Mas o time são-joanense conseguiu o placar e a classificação pela superação, garra e persistência.

Destaque também para a presença da imprensa são-joanense representada por este blog, o Portal Fatos Net, o Jornal Voz de S. João, a Rádio Difusora AM (com transmissão ao vivo), Show de Bola, o Blog do Nei Medina e a presença do jornalista são-joanense e apresentador do Arena Alterosa, da TV Alterosa JF, Fernando Júnior. Sem dúvidas, a nossa cidade é uma das mais bem servidas na mídia da região, apoiando e divulgando o nosso esporte. Confira os resultados das quartas de final:

Imagem: Divulgação
Desta forma, classificaram: Minas F.C. (Lima Duarte), E.C. Rochedo, A.D. Matias Barbosa e Núcleo Esportivo (SJN). Agora o Núcleo enfrentará outra equipe de Lima Duarte, só que desta vez, o Minas F.C. Acompanhe os jogos da Semifinal: (Jogos de ida e volta)




Por Márcio Sabones

Fotos: Márcio Sabones

GALERIA DE FOTOS

Time do Núcleo Esportivo de São João Nepomuceno
Time da Associação Atlética de Lima Duarte










































Comentários