Cassinho marca nos acréscimos e Núcleo a um empate do inédito título regional

Cassinho comemora gol com torcedores que lotaram o estádio Heleno de Freitas (Foto: Márcio Sabones)
O time do Núcleo Esportivo de São João Nepomuceno deu o primeiro passo rumo ao inédito título regional, da categoria adulta, do projeto do Departamento Municipal de Esportes. Treinado pelo ex-jogador de futebol. Marco Aurélio Ayupe e o auxiliar Gustavo Lima da Prata, os são-joanenses venceram o E.C. Rochedo pelo placar de 1x0, no primeiro jogo da final da Copa TV Alterosa – Zona da Mata de futebol, na manhã de domingo (05/06).


Um público de 1.893 pessoas acompanhou a disputada partida entre os finalistas. Do lado são-joanense, jogadores formados em casa pelo projeto, com exceção somente de dois jogadores, o goleiro Bernardes de Laranjal e o atacante Tarcísio de Rio Novo, que vieram para fortalecer o time. Já do lado rochedense, o contrário, poucos de Rochedo e na sua maioria, jogadores de outras cidades e até mesmo o profissional Vitinho do Friburguense-RJ e do ex-profissional Leandro (América MG).

Time do Núcleo Esportivo de SJN (Foto: Márcio Sabones)
Time do E.C. Rochedo (Foto: Márcio Sabones)
Desde o primeiro minuto, muita disputa e um primeiro tempo com poucas chances de gols. Perde e ganha no meio campo e uma chance de gol para os são-joanenses com a cabeçada de Romário, que pegou de “raspão” em sua cabeça e quase resultou no gol.

No segundo tempo, as duas equipes procuraram um jogo ofensivo, com chances do Rochedo em bolas paradas e armações do jogador Vitinho, e os são-joanenses com jogadas pelas pontas com Pelé, Iago Dias e Ramon. Aos 30 minutos, um contra-ataque do Núcleo, bola limpa para o lateral direito Cassinho que ficou na cara do gol e bateu rasteiro, para a defesa do goleiro do Rochedo.

Bola disputada na área caiu nos pés do camisa 2, Cassinho
Naquele momento, todos lamentavam a melhor chance de gol desperdiçada do jogo, e o 0x0 no placar seguia para os minutos finais. Aos 46 minutos, falta pela meia esquerda para o ataque do Núcleo, cobrança de Iago, bola disputada no alto no meio da área, sobra para Cassinho no segundo pau, que bateu de perna direita, e o goleiro espalmou para as redes. Gol para a vibração dos torcedores, Núcleo 1x0. Cassinho tem apenas 17 anos de idade, completará 18, ainda este mês e já é o mais jovem jogador a marcar gol na final da Copa TV Alterosa-adulto.

Com esse resultado, o Núcleo faz a partida de volta no estádio Laerte Medina de Mendonça, em Rochedo de Minas, com a vantagem do empate para ser campeão regional. Em caso de vitória do Rochedo em um gol de diferença, disputa de pênaltis, de acordo com o regulamento da Associação de Árbitros de Juiz de Fora e região, organizadora do evento. Ainda foi ofertado aos dois finalistas, pela organização, uniformes novos para as partidas da grande final da Copa TV Alterosa.

Por Márcio Sabones

Fotos: Márcio Sabones

Comentários