Motorock 2016 em São João Nepomuceno

Cidade do Circuito Caminhos Verdes de Minas recebe visitantes de diversas regiões de Minas Gerais para evento de muito Rock'n Roll e potentes motocicletas

Motociclistas de toda região participaram do evento em São João Nepomuceno
O Blog do Sabones marcou presença no 1º Motorock Festival de São João Nepomuceno que aconteceu nos dias 17 e 18 de junho, na praça da Estação com um cardápio rico em “Rock ‘n Roll e motores potentes”.


Público acompanhou dez bandas no evento
O bom público que compareceu ao evento curtiu o som das bandas: Bônus 99, Stonehenge, Ellyot 5, Usversus, Papagaio Elétrico, Inmente, Hyperdrive, Underfall, Hoppus, Martelada e Tuka's Band. 

O Motorock despertou uma antiga tradição da cidade, quando entre os anos de 2005 a 2012 aconteceram sete edições do “Encontro dos Motociclistas”. O retorno de um evento do mesmo estilo foi lento, mas com atitude e a certeza de que é um ponta pé inicial para alcançar o sucesso que eram os encontros do passado.

“Foi muito bom retornar com esse evento. Pena que tivemos poucas semanas para divulgação e ainda a exposição de Rochedo de Minas no mesmo fim de semana, tivemos pouco tempo para organizar e a confirmação com dificuldades. Mas o que vale é ter a festa. Agora é trabalhar para os próximos anos e não deixar a ideia morrer”, disse o presidente do motoclube são-joanense, Odair Roberto, um dos apoiadores do Motorock.

De fato, em comparação ao antigo Encontro de Motociclistas, poucos motoclubes compareceram, mas com certeza, o fato de ter acontecido o Motorock este ano, abre a oportunidade de formatar e agendar o quanto antes, a edição de 2017.

Luciano Oliveira (Defesa Civil), Márcio Sabones (CTCVM), Israel Malthik (Rádio Difusora) e
Pedrão Rezende (Cerveja Moldau) no evento
O vice-presidente do Circuito Turístico Caminhos Verdes de Minas, Márcio Heleno Silva, o "Sabones" acompanhou o evento e disse de sua importância para o desenvolvimento turístico da região: "Um evento temático e muito interessante. Atrai não somente os amantes do rock e de motos, mas também famílias e curiosos, pois trata de uma festa tranquila e repleta de identidade. Para o turismo local é ótimo, tendo opções de estadias em hotéis, restaurantes, bares e também a oportunidade para artistas da cidade e região, como bandas de músicas, e barracas de vendas de artigos deles e até mesmo, pelo que percebi a venda de uma cerveja artesanal local, a Moldau, que segundo um de seus proprietários foram vendidos mais de 250 litros da bebida e de tatuadores", explicou.

Acompanhe um trecho do show da Tuka’s Band no 1º Motorock de São João Nepomuceno


Por Márcio Sabones

Fotos: Márcio Sabones

Comentários