Circuito Turístico Caminhos Verdes de Minas leva microempreendedores e artesãos para Feira de Juiz de Fora



Aulas práticas de artes manuais na Feira. Entre os participantes, os irmãos Alex e Ricardo Marigo de Guarani (Foto: CTCVM)

A 1ª Feira de Artes Manuais e Empreendedorismo de Juiz de Fora recebeu milhares de pessoas de diversas localidades mineiras e interestaduais, para o evento que tem como objetivo intensificar a ação de fomentar o artesanato e microempreendedores.

O evento promovido pela Caçula Aviamentos em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo/Prefeitura de Juiz de Fora, SEBRAE-MG e Bradesco Negócios no dia 26 de julho. Em parceria com o SEBRAE e Agência de Desenvolvimento de São João Nepomuceno e região, o Circuito Turístico Caminhos Verdes de Minas levou 46 participantes ao evento, e para facilitar e possibilitar a viagem foi providenciado um ônibus, assim transportado artesãos, empreendedores das cidades de São João Nepomuceno, Rio Novo, Goianá, Guarani, Piau, Coronel Pacheco e a gestora do CTCVM, Luciene Ribeiro Braga (Rio Novo).

Chegada em Juiz de Fora - Praça da Estação (Foto: CTCVM)
Sendo empreendedores individuais (MEI), Ricardo e Alex Marigo (Guarani), Mãos Mineiras (Aeroporto Zona da Mata) e ligados aos grupos constituídos na região do CTCVM: AFAGO (Goianá) Goiana, ARTECA (SJN), Inovando Artes (Rio Novo), Associação de Artesanato (Coronel Pacheco), Grupo de trabalhos do  PPA, CRAS (Goianá) e CRAS (Piau).

Os grupos participaram de capacitação (aulas práticas), troca de conhecimentos, promoções e vendas, convivência, e apoio coletivo. Em destaque, participaram do atendimento pessoal e direto, no balcão do SEBRAE, com a Consultora Heloisa, que deu dicas de negócios, desingner, cadastro dos artesãos e das empresas, entre outros setores.

A gestora do CTCVM, Luciene Ribeiro Braga disse que a viagem faz parte de uma das ações do Circuito como ação de desenvolvimento de pessoas e fortalecimento de profissionais para suas atividades em cada município. "Novas técnicas, práticas e tendências foram demonstradas pelo SEBRAE. Temos de colocar em prática em nossa cidade, assim atender nossos cidadãos e turistas ainda melhor", explicou a gestora. 

Por Márcio Sabones
Fotos: CTCVM

GALERIA DE FOTOS




















































Comentários