Blog do Sabones - Expediente

Blog do Sabones - Expediente

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Com um a menos desde o primeiro tempo, Núcleo se supera e vence Rochedo fora de casa

Jogadores comemoram primeiro gol do Núcleo, marcado pelo lateral Cassinho de falta (Foto: Júnior Ayupe)
Jogando pressionando depois do empate em casa na primeira rodada, o Núcleo foi até a cidade de Rochedo de Minas, para enfrentar o E.C Rochedo, então líder do grupo D, com 3 pontos, que vinha de vitória na estreia diante do Descoberto M.C. e venceu por 2x0, na manhã do domingo (10/07), no Estádio Laerte Medina de Mendonça, pela segunda rodada da Copa TV Alterosa – Zona da Mata – Sub-20.


O Jogo: Logo no início, aos 9 minutos da primeira etapa, quando o Núcleo possuía mais posse de bola e as melhores oportunidades, uma baixa importante aconteceu, o atacante Luciano se envolveu em uma confusão com um defensor de Rochedo e acabou sendo expulso. Com menos da metade do primeiro tempo, a equipe são-joanense teria que suportar uma possível pressão da equipe mandante.

Porém, mesmo com um a menos, o Núcleo tinha as melhores chances, aos 18, Cássio quase marcou cobrando falta. Aos 27, quando a partida começava a ficar morna, o são-joanense Lucas saiu de frente com o goleiro Júnior e desperdiçou mais uma grande oportunidade para a equipe visitante.

Aos 34, a primeira grande chance de Rochedo, Igor arriscou de média distância e obrigou Manoel a fazer boa defesa. Em seguida, o Núcleo deu a resposta, Wiliam fez boa jogada pelo lado direito e deixou Pelé em boas condições de marcar, mas na hora da finalização, foi travado. Na primeira metade do jogo foi só, 0 a 0.

No segundo tempo, o Núcleo seguia pressionando, porém, o E.C Rochedo tinha boas oportunidades, aos 17, Wátila quase marcou. Quando a partida parecia que seria dominada pelo Rochedo, o Núcleo conseguiu uma boa falta na entrada da área e Cássio bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro Júnior, abrindo o marcador no Laerte Medina de Mendonça. Núcleo 1x0.

Cássio Luiz foi um dos destaques da partida, o lateral marcou um 
belo gol em cobrança de falta (Foto: Júnior Ayupe)
Com isso, o Rochedo buscava o ataque e cedia o contra-ataque para o Núcleo. Já no fim, em um lance rápido, Pelé fez boa jogada individual e foi derrubado na área, ele mesmo cobrou a penalidade e sacramentou a primeira vitória do Núcleo no campeonato. Núcleo 2x0.

Com o resultado, o Núcleo chega a 4 pontos na competição e assume a liderança do grupo D, enquanto o Rochedo cai para o terceiro lugar. Na próxima rodada, o Núcleo visita o Descoberto M.C e o Rochedo enfrenta a Seleção de Coronel Pacheco.

E.C. Rochedo
Núcleo Esportivo SJN
12 – Júnior
1 – Manoel
2 – Marco Vinícius (Gustavo Mossoró)
2 – Cássio Luis
3 – Gustavo Henrique
3 – Matheus “Canela”
4 – Bruwendel
4 – Marquinhos
5 – Marcos
5 – Dudú
6 – Arthur
6 – Bruno
8 – Ademir
7 – Richardson
10 – Darley (Matheus)
22 – Pé (Madruga)
14 – Guilherme
9 – Luciano
11 – Watila (Ramon)
10 – Pelé
7 – Igor (Victor)
11 – Wiliam (Marcos Vinícius)

Cartão vermelho: Luciano (Núcleo Esportivo), cartões amarelos: Bruno, William e Marcos Vinícius (Núcleo); Gustavo Henrique e Mossoró (Rochedo). Arbitragem: Paulo Cergio; Assistentes: Rodrigo Souza e Renato Martins.

Confira os resultados da 2ª Rodada:



Veja também:




Por Júnior Ayupe

Nenhum comentário:

Postar um comentário