Comédia no palco e atores globais na plateia do Centro Cultural



Fábio Guará e Andrey Lopes em cena co Centro Cultural de São Jão Nepomuceno - MG (Foto: Márcio Sabones)

O Centro Cultural “Gabriel Procópio Loures”, a tradicional sede da cultura são-joanense recebeu outro grande espetáculo, na noite desse sábado (23/07), com a Companhia Tartufaria de Atores do Rio de Janeiro e o espetáculo: “Será que a gente influencia o Caetano?”, uma comédia apresentada pelos atores Fábio Guará e Andrey Lopes.

No roteiro escrito por Mário Bortolotto há três décadas, e de uma linguagem ainda atual, com a direção de Marcello Gonçalves, a comédia tem um desenrolar divertido e como protagonistas dois jovens sonhadores que almejam participar de um festival de música. Beto Virgem, um poeta e o amigo Mário, um músico sonham em escrever letras musicais que possam influenciar a juventude brasileira e até mesmo o cantor Caetano Veloso. 

Assista um trecho da peça:

Além disso, uma crítica à alienação na cultura tupiniquim, a acomodação da juventude e os valores de uma amizade sincera. Os atores tiraram aplausos e risos da plateia que recebeu os atores da Rede Globo, Marcello Melo Jr (ator na novela “Em família” como Jairo, ex-Malhação e no cinema interpretou Carlinhos, no longa-metragem “Parada 174”) e Luiz Otávio “Luk Luz” (Malhação, Programa Esquenta de Regina Casé e protagonista do filme Cidade de Deus como Buscapé). Os artistas estiveram de passagem pela cidade para um show do "Melanina Carioca" e aproveitaram para prestigiar os amigos de palco.

Fábio Guará, Marcello Melo, Andrey Lopes, Luiz Otávio e Israel Sadias (Foto: Màrcio Sabones)
 Ao final da peça, o ator Fábio Guará agradeceu a presença da plateia e enalteceu o trabalho do são-joanense Israel Sadias pela cultura da cidade. Israel é ator e tem trabalhos de figuração em novelas da Rede Globo e Rede Record de Televisão. 

Saiba mais:


“Eu quero em nome de nossa Companhia agradecer ao Israel pelo esforço de trazer nosso espetáculo a esta cidade de São João Nepomuceno que adorei conhecer. Todos foram amáveis e fomos muito bem recebido. Adorei voltar a atuar em Minas Gerais, e espero poder voltar outras vezes. E Parabéns Israel por acreditar e trazer cultura para a sua terra”, disse Fábio Guará. 

O ator são-joanense Israel Sadias agradeceu as palavras de Fábio e disse da alegria em poder trazê-los, pois sempre em gravações no Rio de Janeiro na Rede Record, ou quando encontravam em alguma outra oportunidade falava de São João Nepomuceno e principalmente do “Nepopó Festivao”, o Festival Nacional de Teatro.


Por Márcio Sabones
Fotos: Márcio Sabones

GALERIA DE FOTOS















































Comentários