Copa TV Alterosa Sub-20: Núcleo vence Descoberto M.C, se mantém na liderança e termina primeiro turno invicto

Com a vitória, o Núcleo terminou o primeiro turno na liderança do grupo D (Foto: Júnior Ayupe)
Invicto na competição, o Núcleo Esportivo de São João Nepomuceno deu mais um importante passo rumo à classificação. Jogando fora de casa, a equipe comandada por Marco Aurélio Ayupe, venceu o Descoberto M.C pelo placar de 3 a 1, na 3ª rodada e chegou aos 7 pontos na competição, mesma pontuação da Sel. de Coronel Pacheco, porém, o Núcleo tem o saldo de gols maior e por isso, segue na ponta da tabela do grupo D.

Classificação no grupo D até a 3ª Rodada
O jogo: No começo da partida, Descoberto criou as melhores chances, aos 8, Gabriel em chute de longa distância quase marcou. Aos 13, Maciel fez boa jogada, porém, na hora do arremate foi travado. Com o tempo, o Núcleo foi se soltando, e na primeira oportunidade, Ramon aproveitou uma bobeira na zaga de Descoberto e abriu o marcador para o Núcleo.

Em seguida, Pelé fez boa jogada do lado esquerdo e achou Matheus sozinho para ampliar. Descoberto sentiu o golpe, perdia bolas bobas e demonstrava nervosismo. Já no fim da primeira etapa, Gabriel em uma bela cobrança de falta descontou, trazendo o Descoberto de volta pro jogo. No intervalo, uma mudança que poderia mudar completamente o rumo da partida: No Núcleo, entrou Goiaba e saiu Bruno.

Segunda etapa: Logo aos 13, justamente Goiaba, que havia acabado de entrar, fez falta dura e acabou sendo expulso. Com isso o Núcleo teria que suportar uma possível pressão de Descoberto, entretanto, isso não aconteceu. Aos 18, Matheus Canela, fez boa jogada do lado esquerdo e achou Pelé sozinho na área para ampliar e fechar o caixão, Núcleo 3 a 1.

Com a vitória, o Núcleo permanece na liderança do grupo D, já o Descoberto amarga a lanterna, sem nenhum ponto conquistado. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo fim de semana, dessa vez em São João Nepomuceno, no Estádio Heleno de Freitas (campo do Mangueira FC).

Por Júnior Ayupe


Veja os resultados da 3ª rodada da Copa TV Alterosa - Zona da Mata - Sub-20




Comentários