Blog do Sabones - Expediente

Blog do Sabones - Expediente

terça-feira, 26 de julho de 2016

Núcleo vence e se classifica com duas rodadas de antecedência na Copa TV Alterosa Sub-20

Atacante Ramon (camisa 9), marcou três e foi decisivo para a vitória são-joanense (Foto: Júnior Ayupe)
Líder do grupo D e invicto na competição, o Núcleo Esportivo recebeu o Descoberto M.C, em confronto válido pela 4° rodada da fase de grupos, em casa, no domingo (24/07), no estádio Heleno de Freitas (campo do Mangueira FC). A equipe são-joanense venceu pelo placar de 6x4 e assegurou a classificação para as quartas de final.


O Jogo: Precisando da vitória, o Descoberto M.C se lançou ao ataque e logo aos 9, Maciel aproveitou bobeira da defesa do Núcleo para abrir o marcador. O Núcleo pressionava, porém, o Descoberto se segurava. Até que o lateral direito do Núcleo Cassio arriscou de longe e o goleiro descobertense Weltinho não segurou, dando rebote para o centroavante Ramón que não perdoou e empatou.

O tempo passava e as oportunidades apareciam, Matheus quase virou para o Núcleo, mas na hora do arremate, foi travado. Aos 30, Denis saiu de frente para o gol e não desperdiçou, Descoberto 2 a 1. Já no fim, Matheus deixou tudo igual para o Núcleo. Fim de uma primeira etapa bastante movimentada em 2 a 2.

Segundo tempo: Logo no começo, depois de boa jogada do lado direito, Denis aproveitou e sozinho de cabeça aumentou, 3 a 2 Descoberto. Em seguida, Ramón foi e empatou, 3 a 3. Em menos de 10 minutos, tudo mudaria. Em cobrança de falta, Gustavo deixou o Descoberto em vantagem, 4 a 3. O Núcleo buscava o empate e Descoberto se segurava, até que Matheus empatou, tudo igual, 4 a 4.

E assim a partida prosseguiu, até que aos 44 Ramon aproveitou boa jogada do lado esquerdo e encobriu o goleiro Weltinho, 5 a 4, o atacante são-joanense marcou seu terceiro gol na partida. Já no desespero, o Descoberto buscando o empate, cedeu o contra-ataque, e Leandro “fechou o caixão”, fim de papo, Núcleo 6 x 4 Descoberto M.C.

Com o resultado, o Núcleo chegou a 10 pontos e possui a melhor campanha e o melhor ataque da competição, com 14 gols marcados. Competição: No grupo D, ainda faltam duas rodadas, porém, já estão definidos os classificados: Núcleo e Coronel Pacheco; os eliminados: E.C Rochedo e Descoberto M.C. Próxima rodada: Já classificado, o Núcleo recebe o E.C Rochedo, enquanto o Descoberto M.C recebe a Seleção de Coronel Pacheco. Veja os resultados da rodada:


Por Júnior Ayupe



Nenhum comentário:

Postar um comentário