Operário: 98 anos de história e tradição



Paixão pelo clube escrita no gramado do Estádio Carlos Stiebler (Foto: Márcio Sabones)

Avante! Avante! Operário...

Eis a torcida gritar... Avante! Avante! Auriverde, pela vitória buscar.

Usando um trecho do hino do Operário FC de São João Nepomuceno inicio uma homenagem a este clube que fez, faz e com certeza fará parte da cidade. Diante de glórias no futebol municipal, regional e nos eventos de carnavais e durante anos em seu salão, o Operário é um dos clubes mais querido da cidade Garbosa.

A data de fundação do clube é registrada no dia 14 de julho de 1918 e para comemorar seus quase 100 anos de história, a diretoria do clube organizou uma manhã com eventos esportivos e culturais, no estádio Carlos Stiebler, o campo do clube com jogos amistosos de futebol nas categorias sub-13 e sub-17 contra Maripá de Minas e no Sub-15, contra o Leopoldina de Bicas, no sábado, dia 16 de julho.

Partidas de futebol
 Além dos jogos, Márcio Sabones e a bateria furiosa fizeram uma apresentação de diversos sambas de enredo, o hino do clube e um show de ritmo dos percussionistas, próximo de uma outra atração do dia, a instalação e inauguração da nova coberta do bar do campo. 
 
Bateria Furiosa deu show de ritmo e sincronia
 Em conversa com o treinador e diretor de esporte do clube, Willian Lima a satisfação de ver a nova coberta. “Certa vez cheguei aqui no campo para treinar e alguns galhos de árvores caíram e destruíram uma coberta antiga que ficava aqui. Não vou mentir, mas quase desisti da escola de futebol e pensei. – Poxa! Assim não dá para trabalhar. Mas tive o apoio da diretoria do Operário e começamos a trabalhar, conseguir apoio e taí, graças a Deus”, explicou Willian.

Nova cobertura na área do bar
O torcedor apaixonado do Operário e também auxiliar técnico de Willian, o sr. Getúlio Machado escreveu com a cal no gramado, o nome Operário FC, 98 anos em comemoração da data. “Hoje é uma alegria isso aqui. Moro do lado do estádio e tenho isso aqui como uma segunda casa”, comentou Getúlio.

Ainda para encerrar a manhã, uma “vaca atolada” e “canjiquinha” foram servidas aos convidados, atletas, torcedores e direção. Antes de nossa equipe despedir da festa, o treinador Willian revelou uma vontade. Retornar com o futebol adulto no clube. E com essa afirmação fazemos gosto e ficamos na torcida para que aconteça. O futebol de São João Nepomuceno só tem a ganhar com a iniciativa.

Assista aos vídeos da apresentação de evoluções da bateria Furiosa, Márcio Sabones canta com a bateria e a matéria do "Show de Bola" sobre a manhã de comemorações do Operário FC.




Por Márcio Sabones
Fotos: Márcio Sabones

GALERIA DE FOTOS




















Comentários