Blog do Sabones - Expediente

Blog do Sabones - Expediente

sábado, 23 de julho de 2016

Ciclista são-joanense é campeão brasileiro de Mountain Bike



Largada em Juiz de Fora (Foto: Thiago Lemos/site: CBC)

O jovem Marcos Lima Machado, de 20 anos de idade e conhecido pelos ciclistas como “Marcolino” colocou o nome de São João Nepomuceno no topo do pódio da categoria Expert A (Amador), do Campeonato Brasileiro XCO 2016, organizado pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), em Juiz de Fora, no último dia 16. O evento que também reuniu os atletas federados no dia 17, e com mais de 400 participantes na categoria amadora viu o nosso “garoto do pedal” dominar a disputa em uma trilha com rampas, obstáculos, subidas e pedras numa área próxima a reserva do Poço Dantas, onde venceu sendo 20 segundos mais rápido do que o segundo colocado.


Marcos Lima Machado, o "Marcolino" (Foto: Júlio Martins)
O rapaz atualmente mora e treina em Juiz de Fora com a equipe “Spirit Bike”, a mesma que o patrocina. Em entrevista com o jornal Voz de S. João, Marcolino disse que estava treinando há dois meses para essa competição. “Graças a Deus consegui ganhar. Foi uma competição difícil com bons ciclistas e muitos obstáculos, mas consegui a vitória com aproximadamente 200 metros a frente do vice-campeão”, comentou o campeão brasileiro que ainda disse de seu início no esporte. “Comecei a dedicar ao Mountain Bike faz dois anos, antes praticava o Downhill, mas o primeiro passo no MB fiquei apaixonado pelo esporte e aí decidi mudar de modalidade”.

Medalha de ouro
Marcolino tem como ídolo, o campeão brasileiro federado, Henrique Avancine e espera avançar cada vez mais nas competições, pois o título veio como um combustível de motivação e uma tonelada de responsabilidade, no entanto, o são-joanense ficou com o dever de defendê-lo daqui por diante. Marcos é filho de Reginaldo Machado e de dona Ilza de Lima Machado e tem três irmãos. Também conversamos com o professor de Educação Física e amante do MB, Handerson Sanábio “Maninho” que comemorou o resultado de seu conterrâneo, no final de semana passado em Juiz de Fora. “Muito bom ver o Marcolino vencer e levar o nome de São João para o topo da competição. Devemos organizar em agosto, um evento chamado “Pedal da Amizade de SJN” e queremos muito a presença do nosso campeão e claro, os amantes do ciclismo da cidade e de vocês do jornal”, informou. 

Por Márcio Sabones
(Matéria assinada por este jornalista no Jornal Voz de S. João, 
edição nº 5467 de 32 de julho de 2016)

3 comentários:

  1. Parabéns Marcos, estamos mto orgulhosos de vc! E parabéns Sabones pela matéria!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Maila. Estamos aí para apoiar nossa gente e Marcos merece todos os aplausos.

    ResponderExcluir
  3. Parabens meu campeao estamos felizes com sua vitoria.

    ResponderExcluir