Ciclista são-joanense é campeão brasileiro de Mountain Bike



Largada em Juiz de Fora (Foto: Thiago Lemos/site: CBC)

O jovem Marcos Lima Machado, de 20 anos de idade e conhecido pelos ciclistas como “Marcolino” colocou o nome de São João Nepomuceno no topo do pódio da categoria Expert A (Amador), do Campeonato Brasileiro XCO 2016, organizado pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), em Juiz de Fora, no último dia 16. O evento que também reuniu os atletas federados no dia 17, e com mais de 400 participantes na categoria amadora viu o nosso “garoto do pedal” dominar a disputa em uma trilha com rampas, obstáculos, subidas e pedras numa área próxima a reserva do Poço Dantas, onde venceu sendo 20 segundos mais rápido do que o segundo colocado.


Marcos Lima Machado, o "Marcolino" (Foto: Júlio Martins)
O rapaz atualmente mora e treina em Juiz de Fora com a equipe “Spirit Bike”, a mesma que o patrocina. Em entrevista com o jornal Voz de S. João, Marcolino disse que estava treinando há dois meses para essa competição. “Graças a Deus consegui ganhar. Foi uma competição difícil com bons ciclistas e muitos obstáculos, mas consegui a vitória com aproximadamente 200 metros a frente do vice-campeão”, comentou o campeão brasileiro que ainda disse de seu início no esporte. “Comecei a dedicar ao Mountain Bike faz dois anos, antes praticava o Downhill, mas o primeiro passo no MB fiquei apaixonado pelo esporte e aí decidi mudar de modalidade”.

Medalha de ouro
Marcolino tem como ídolo, o campeão brasileiro federado, Henrique Avancine e espera avançar cada vez mais nas competições, pois o título veio como um combustível de motivação e uma tonelada de responsabilidade, no entanto, o são-joanense ficou com o dever de defendê-lo daqui por diante. Marcos é filho de Reginaldo Machado e de dona Ilza de Lima Machado e tem três irmãos. Também conversamos com o professor de Educação Física e amante do MB, Handerson Sanábio “Maninho” que comemorou o resultado de seu conterrâneo, no final de semana passado em Juiz de Fora. “Muito bom ver o Marcolino vencer e levar o nome de São João para o topo da competição. Devemos organizar em agosto, um evento chamado “Pedal da Amizade de SJN” e queremos muito a presença do nosso campeão e claro, os amantes do ciclismo da cidade e de vocês do jornal”, informou. 

Por Márcio Sabones
(Matéria assinada por este jornalista no Jornal Voz de S. João, 
edição nº 5467 de 32 de julho de 2016)

Comentários

  1. Parabéns Marcos, estamos mto orgulhosos de vc! E parabéns Sabones pela matéria!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Maila. Estamos aí para apoiar nossa gente e Marcos merece todos os aplausos.

    ResponderExcluir
  3. Parabens meu campeao estamos felizes com sua vitoria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário