“Sarau com Sabor” é sucesso em sua 3ª edição

Flávio Ferraz recitou para os convidados na sala que recebeu um cenário especial (Foto: Márcio Sabones)
Na última noite do mês de junho, este jornalista recebeu em sua casa, a 3ª edição do “Sarau com Sabor”, um evento que tem como identidade levar poesia e poemas para que participantes possam recitar e expressar emoções e diferentes conceitos e pensamentos, ou seja, uma reflexão sobre variados temas da humanidade.


Na ocasião, o evento chegou ao bairro São Sebastião e carregava um tema “caipira” com enfeites pela sala e varanda da casa, e até mesmo uma bandeira do Brasil fez parte do cenário que recebia os poetas e músicos.

Ivan Ferreira e Thiago Pável, representantes do Fórum da Música
O Fórum da Música de São João Nepomuceno marcou presença com alguns músicos e também admiradores da poesia. Exemplo disso, o bicampeão do Festival de Poesias do SESI, Thiago Pável. Falando no festival, uma das organizadoras do evento que ocorre de dois em dois anos, a professora de Língua Portuguesa, Juliana Pacassini estava presente e ficou encantada com o que acompanhou na noite. “Muito bom, estou muito feliz de estar aqui”, disse a professora que deixou um convite ao “Sarau com Sabor” para participar do Festival de Poesias do SESI, no dia 29 de outubro deste ano.

“A ideia é de levar um jogral para o Festival do SESI. Vamos ensaiar “Essa nega fulô” de Jorge de Lima”, disse Flávio Ferraz, um dos fundadores e organizadores do Sarau. O jogral trata de uma apresentação em grupo com três ou mais poetas, ritmando e interpretando juntos ou de maneira intercalada de um texto. A escolha desse texto de Jorge de Lima é por causa da marca que deixou aos participantes, desde a primeira edição do sarau, na casa de Flávio. O artista plástico, compositor e poeta, Flávio Ferraz apresentou um divertido e crítico texto de Carlos Lyra sobre o subdesenvolvido, nesta edição, acompanhe:


Nessa edição, o Sarau recebeu novos convidados e novas maneiras de apresentações, deixando o encontro ainda mais interessante. Entre as autorais, os estreantes, Thiago Pável fez uso de um violão e apresentou o texto "Mundo Encantado" e Zé Carlin uma poesia sobre loucura e sobriedade. Confira o vídeo da apresentação de Thiago Pável:


Na gastronomia, a outra parte do encontro, o jovem cozinheiro Humberto do Brasa Gastrobar preparou um delicioso caldo de batata baroa, batata inglesa, alho e couve. Flávio e Roberto Fam prepararam um bolo temático com o formato das bandeirinhas da festa junina e uma tradicional broa. Com isso, a anfitriã, dona Graça Mendonça, mãe de Sabones, passou aquele "cafézinho na hora".



Uma alegria em ter a oportunidade de abrir as portas de minha casa para a terceira edição do “Sarau com Sabor”. Junto à minha família, a conversa com os frequentadores deste evento, que vem crescendo a cada realização, e uma energia positiva e de boas vibrações para o nosso lar. Obrigado a todos que vieram à minha casa e trouxeram poesia, amor, amizade, inteligência e crescimento. O próximo encontro do "Sarau com Sabor" será no Brasa Gastrobar, dia 14 de julho, a partir das 20h. Quem quiser participar, basta levar sua bebida e poesias (autorais ou de obras de sua preferência). 

Veja mais: 


Outras informações:

Por Márcio Sabones

Fotos: Márcio Sabones

GALERIA DE FOTOS




























Comentários