Skatistas ocuparam ruas no centro de SJN para competição e música

Manobras na escada do Wilsinho tirou aplausos e vibração da plateia (Foto: Màrcio Sabones)
Na noite de sábado (30/07), as ruas Dr Gouvêa e Cândido Noronha, próximas a Praça “Cel José Brás”, no centro de São João Nepomuceno receberam dezenas de skatistas para uma novidade na disputa do esporte na cidade e região.

O New Style Invasion, organizado pela equipe de skate são-joanense, New Style Skateboard fez uso do asfalto da Rua Cândido Noronha que tem uma descida leve que possibilita que os skatistas possam dar remadas com velocidade; e a colocação de um obstáculo para saltos e manobras. Já na rua Dr Gouvêa, os atletas usaram uma escada para saltos e isso chamou atenção do público que vibrava com cada competidor.

Thiago Machado e skatistas na Rua Cândido Noronha (Foto: Márcio Sabones)
“Esse evento na rua é uma vontade antiga da gente. Posso te dizer que só tem essas funções nos Estados Unidos. Agora São João entra para a história também”, explicou o diretor da NSSB, Thiago Machado.

Thiago ainda disse como surgiu a ideia. “Somos frequentadores dessas ruas e da praça e sempre olhamos para esta escada e pensamos. Aqui dá! (Risos). Todo mundo gostou da ideia, o Wilsinho, dono do bar onde fica a escada autorizou e conversamos também na Prefeitura e conseguimos fechar a rua com o apoio da Defesa Civil, para a realização do evento”.

Na competição, os skatistas apresentavam manobras diferentes e que exigiam habilidades e coragem. Na disputa da Best Trick foram vencedores os juiz-foranos: Diego “Anão” (1º lugar) e Matheus Pereira (2º lugar). O vencedor ainda faturou cem reais em dinheiro pela vitória.

Márcio Sabones, o organizador Thiago e o campeão Diego "Anão" 
Assista alguns momentos do skate na escada do Wilsinho (Rua Dr. Gouvêa)

Depois das manobras dos skatistas foi a vez do rock ‘n roll da banda “Pedra Relógio”, ali mesmo, no meio da rua para a curtição e diversão da juventude. Os rapazes de São João Nepomuceno da banda deram um show numa viagem no tempo do rock internacional.

Banda Pedra Relógio apresentou excelente show na rua (Foto: Márcio Sabones)
O Blog do Sabones ficou por lá e curtiu o skate e o show musical. Nota 10 aos organizadores, participantes, apoiadores e quem acredita e fortalece o movimento na cidade.

Por Márcio Sabones
Fotos e vídeo: Márcio Sabones

GALERIA DE FOTOS






































































Comentários