Turma do Tiro de Guerra de 1996 de SJN promove encontro

Turma TG 04-023 de 1996 - São João Nepomuceno MG
O sítio da Dessan recebeu no último fim de semana, um churrasco de confraternização dos 20 anos passados da primeira turma do TG 04-023, após o retorno do Tiro de Guerra pra São João Nepomuceno. O TG fez o retorno depois de alguns anos paralisado na cidade, e esta turma com 40 atiradores teve a presença de 32 componentes que formavam o pelotão em 96, e a presença do Tenente Martins, reformado do Exército, e na época, atendia como 2º sargento na instrução dos soldados.



Em conversa com um dos organizadores do encontro, Marco Antônio Gielo fomos informados de que a ideia veio do atirador Serginho, que hoje trabalha na Children e fazendo uso das redes sociais conseguiram comunicação com todos os componentes da época, inclusive o chefe de instrução Martins, que vive na cidade de Salvador, na Bahia.

Foto da turma em 1996 e 2016
No encontro, churrasco, música ao vivo com o Claudinho (atirador da turma), muito bate papo e uma brincadeira com o Tenente Martins quando os ex-atiradores tiveram de “pagar prendas” como flexões, bolinho chinelo, etc. Gielo disse também que pretende fazer o encontro todos os anos, a partir desse que foi muito bom. “Estamos todos felizes de juntar a turma de novo. Passaram 20 anos, mas nossa amizade continua. Pena que alguns não puderam vir e entendemos, pois vivem em Brasília, São Paulo e fica difícil mesmo, mas quem sabe no ano que vem podemos ter todos. O tenente Martins muito nos emocionou com a vinda, junto ao filho que hoje tem 27 anos e na época era um menininho. Também trouxe recortes de jornais da nossa época. Ele guarda e lembra de tudo”, comentou Gielo. 

Fala do Tenente Martins

Brincadeira para recordar

Confraternização


Por Márcio Sabones
Fotos: Marco Gielo

GALERIA DE FOTOS
















































































Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Márcio, com a graça de Deus iremos encontrar muitas vezes por muitos anos. Nós da primeira turma de 96 queremos agradecer a todos os atiradores que ajudaram a tornar esse encontro inesquecível, todos ajudaram de uma certa forma a encontrar os outros. Agradecemos também ao pessoal do Sítio da Dessan que cedeu o espaço para que pudéssemos fazer esse churrasco, ao Tenente Martins que se deslocou de Salvador-BA para prestigiar o encontro. Esperamos que no próximo estejam todos os quarenta atiradores.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí Gielo, obrigado e parabéns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário