Um olhar são-joanense: “Igreja do Rosário”

Igreja do Rosário no fundo revela religiosidade são-joanense (Foto: Márcio Sabones)
Ao caminhar pela Rua Barão de São João (foto), no centro de minha cidade natal, São João Nepomuceno, Minas Gerais fui presenteado com esta visão. Em meio a fios elétricos, prédios descompassados pelo tempo, sem uma definição exata de épocas, pois os antigos, aliás, a maioria deles derrubados, dando lugares aos novos, uma bela visão.


No segundo plano, mas imponente e destacada a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, sua torre e o Cristo Redentor abençoando o município. Na minha opinião, um dos mais belos prédios da “Cidade Garbosa”, localizado na Travessa Prefeito Agenor Henriques, s/nº, centro. Em conversa com o amigo, advogado e amante da história de nossa cidade, Dr. José Carlos Barroso a informação que a Igreja data do ano de 1935.

Atualmente, as Paróquias São João Nepomuceno e Sagrada Família estão arrecadando um montante em dinheiro para as reformas e ampliações da Igreja. O Cristo Redentor recebeu pintura e a construção de salas para catequeses já acontecem ao lado do prédio da igreja. Quem puder colaborar, entre em contato com o escritório paroquial: (32) 3261 1407.


Por Márcio Sabones

GALERIA DE FOTOS
(IGREJA DO ROSÁRIO - POR MÁRCIO SABONES)




Comentários