25ª Concurso Leiteiro em Taruaçu

Sr. Valdir Mendonça (pai de Thiago), o campeão geral do Concurso entre os irmãos e anfitriões Clener e Clério (Foto: SAMATUR)
O distrito de Taruaçu de São João Nepomuceno esteve agitado nos dias 15 a 18 de setembro com a realização do tradicional Concurso Leiteiro, nível de propriedades. O evento aconteceu na propriedade dos irmãos Clério e Clener Cúrcio e contou com a participação de 34 propriedades da região de Taruaçu. 


Os irmãos junto à SAMATUR (Secretaria Municipal de Agricultura, EMATER-MG, Sindicato Rural e Cooperativa Agropecuária SJN) organizaram o evento que teve a vaca “Meia Noite” do produtor Tiago M. Mendonça (região dos Cafés) como a campeã geral com uma média de 39 litros de leite por dia. Já a campeã da categoria C foi a vaca “Baliza” dos produtores Clério e Mateus Cúrcio com 37,1 litros por dia, e na categoria A, a vaca “Macaca” do produtor Gilberto M. Silva com 27,635 litros/dia. Ao final do evento, uma cerimônia de entrega das premiações e festa. “Todos os participantes receberam troféus e brindes.

Foi um concurso de alto nível com animais de excelente produção leiteira, uma média dos animais foi de 22,020 litros de leite/dia por animal, fruto do bom tratamento que recebem em suas fazendas. Este evento fortalece e demonstra o trabalho do produtor rural em nossa cidade”, comentou o secretário da SAMATUR, Ozair Costa Segundo. A nossa equipe também foi informada de que entre os dias 27 a 30 de setembro acontecerá o Concurso Leiteiro do distrito de Ituí e região e serão aguardados 24 propriedades.

Por Márcio Sabones
(matéria assinada por este jornalista no Jornal Voz de S. João,
edição nº 5476 de 24 de setembro de 2016)

Fotos: SAMATUR










Comentários