Caminhos Verdes apresenta “Quitanda”

Gastronomia, artesanato, moda, e música num único lugar
Imagem: Divulgação
Um evento que surge para a divulgação da arte na cidade de Guarani. Tão rica, mas que não possui visibilidade. A partir disso, os amigos Alex Marigo, Bianca Lodron, Érica Goes e Ricardo Marigo decidiram montar algo que fosse possível fazer uma divulgação e também a venda dos trabalhos realizados. 


“Em uma conversa tivemos a ideia em montar uma feira, baseado nas feiras que ocorrem em cidades vizinhas como em Juiz de Fora. o “Mercado Aberto” e de Cataguases a “Bendita Feira” e dentre outros, sempre na possibilidade em fazer algo por nossa amada cidade Guarani, com o intuito em promover o intercâmbio cultural, reunindo artesãos e empreendedores de Guarani/MG e região, em um ambiente, onde possam expor seus produtos, trocar conhecimentos e divulgar seus trabalhos tudo isso envolvido por boa música e gastronomia”, disseram os organizadores.

A ideia do nome veio de Alex Marigo, pois QUITANDA significa local onde se fazem negócios, vendas. E foi a partir dai o surgimento para a criação da primeira edição que vai acontecer no dia 1º de outubro, das 12h até às 18h, no Bar e Restaurante Estação 30.

Trata-se de um evento aberto ao público que propõe reunir diferentes artesãos e empreendedores em um só espaço para que possam expor seus produtos, proporcionando aos visitantes uma tarde agradável com música, artesanato, gastronomia, moda e cultura.

Nessa primeira edição contaremos com venda de bolsas e acessórios, bombons gourmet, souvenir de Guarani, mini estandartes e dentre outros. A proposta é que todos os participantes possam vender seus produtos, sendo que os custos do empreendimento serão rateados entre os participantes.

Pensando em agregar mais pessoas, os interessados em expor seus produtos na Quitanda, artesão/empreendedor deve se cadastrar, enviando email para  quitandaartesanato@gmail.com contendo as seguintes informações:

1) Dados Pessoais (nome da marca e da pessoa física, telefone, endereço);
2) Ramo de Atividade;
3) Redes Sociais (facebook/instagran com link da página);
4) Fotos dos trabalhos que serão expostos.


O cadastro é muito importante! É uma forma de selecionar os produtos a serem expostos na Quitanda, sem que haja duplicidade nos itens. Assim, haverá oportunidade para que todos participem durante as Edições que serão realizadas, garantindo um stand exclusivo para cada expositor e diversificando os produtos oferecidos ao público. Cabe ressaltar que os custos para a realização do evento serão divididos entre os expositores, aí incluídos música ao vivo e divulgação.



Comentários