Na estreia do Campeonato de Ubá, Núcleo passeia e vence Tupi por 3 a 0

Atacante Saulo comemora primeiro gol da partida (Foto: Júnior Ayupe)
"Estreia é sempre difícil", a famosa frase utilizada por diversos treinadores não pôde ser usada nesse domingo (11/09), na primeira rodada do Campeonato Regional da Liga Atlética Ubaense (LAU), quando o Núcleo Esportivo recebeu e venceu o Tupi FC de Juiz de Fora por 3 a 0.


Mostrando bom entrosamento e um toque de bola refinado, a equipe são-joanense se saiu bem. Logo no início, Romero teve boa oportunidade e de frente para o goleiro Kadu desperdiçou uma chance clara. Ali já parecia que o jogo seria produtivo. O Núcleo possuía a posse de bola, produzia inúmeras oportunidades, mas a bola insistia em não entrar. No fim da primeira etapa, enfim o gol, depois de um excelente cruzamento do lado esquerdo, Saulo testou firme e abriu o placar.

Na volta do intervalo, o Tupi mudou de postura, adiantou a marcação, mas sem sucesso. Michel fez boa jogada e acionou Cássio, que devolveu na medida para Michel, que de cabeça ampliou. Raniel, que havia entrado na segunda etapa, foi lançado, driblou Kadu e foi derrubado, pênalti. Na cobrança, Michel bateu e deu o golpe de misericórdia, Núcleo 3 x 0 Tupi.

Na próxima rodada o Núcleo enfrenta o Sport, em Juiz de Fora. Já o Tupi, recebe a Seleção de Aventureiro. Confira a classificação do Grupo 3: 

1º lugar: Núcleo Esportivo (SJN) – 3 pontos
2º lugar: Sel. De Aventureiro – 1 ponto
3º lugar: Sport Club (JF) – 1 ponto
4º lugar: Tupi FC – 0 pontos

Escalação:  
Núcleo: 12 Jouser, 2 Cássio, 3 Noel, 4 Papito, 5 Romário, 6 Torrada (Farofa), 7 Beiço, 8 Odair (Max), 9 Saulo (Pé), 10 Michel (Cacau) e 11 Romero (Raniel).
Tupi: 1 Kadu, 2 Leandro, 3 Peterson (Rafael), 4 Lulu, 5 João Pedro, 6 Eli, 7 Evandro (Neto), 8 Natan (Leonardo), 19 Vítor Bengo, 10 Caio (Pedro) e 11 Bruno (Erick).
Arbitragem: Luis Ferreira Cassino Auxiliares: Cláudio Vieira e Laércio de Almeida.


Por Júnior Ayupe

Veja mais:


Destaque para a torcida "Núcleo da Beleza", formada por mulheres (mães, tias, irmãs, namoradas, amigas) dos jogadores que estão em campo nas partidas do Núcleo Esportivo. As meninas capricharam nas camisetas e no charme. Parabéns meninas, a mais bela torcida do regional...

Torcida feminina do Núcleo Esportivo, as "Nucletes" - o Núcleo da Beleza (Foto: Márcio Sabones)
Tabela dos resultados da 1ª rodada do regional da LAU:



Comentários