Núcleo Esportivo nos regionais da LEC e LAU

Time Sub-17 do Núcleo Esportivo de São João Nepomuceno (Foto: Márcio Sabones)

Sub-17 goleia Bonsucesso em casa e joga por empate fora para chegar à final

Pela fase semifinal do regional da Liga Esportiva de Cataguases (LEC) – Sub-17, os meninos de São João Nepomuceno bateram o Bonsucesso de Ubá por 3x0, na tarde do último sábado (17), em jogo realizado no estádio Heleno de Freitas (campo do Mangueira FC).

Os gols saíram no segundo tempo com o artilheiro Leandro duas vezes (aos 16 e 22 minutos) e o lateral direito Nataniel Júnior, o “Nêgo” aos 29 minutos. Destaque para o aproveitamento do atacante artilheiro Leandro, a entrada do meia Vitinho na etapa final, a segurança da zaga ao comando do sheriff “Aranha” e a perfeita atuação do goleiro Manoel, firme e seguro quando solicitado. O zagueiro Aranha que perdeu o pai Maurício, motorista da Bassamar, que faleceu por parada cardíaca na última quarta-feira (14) entrou em campo, e também foi respeitado o minuto de silêncio no início do jogo.

O Núcleo teve o domínio da partida em um jogo que ficou equilibrado e com duas equipes bem armadas taticamente em campo. O jogo de volta será neste domingo (25), às 10h da manhã, no estádio do Bonsucesso em Ubá. Um empate dá a classificação aos são-joanenses para a final. Uma vitória em qualquer placar do Bonsucesso leva a decisão para os pênaltis (não tem saldo de gols). Na outra semifinal, o Democrata de Além Paraíba venceu o E.C. Recreio por 3x1, e o mesmo critério serve para a classificação deste confronto.

Adulto empata fora de casa com Sport FC de Juiz de Fora e é líder do grupo

Pela segunda rodada do regional da Liga Atlética Ubaense (LAU), o time adulto do Núcleo Esportivo viajou para Juiz de Fora e enfrentou o Sport FC, em um jogo disputado e com chances para ambos os lados. Porém, o empate em 1x1 deu ao time são-joanense a liderança do grupo 1 com 4 pontos ganhos, seguido peloo Tupi com 3 pontos (venceu a Sel. Aventureiro por 2x0), o Sport JF com 2 pontos e Seleção de Aventureiro com 1 ponto. O próximo confronto do Núcleo será com a Seleção de Aventureiro, neste sábado (24), às 15h no estádio Heleno de Freitas (Campo do Mangueira FC). O ingresso (preço único) de R$ 5,00.

Dos três grupos da competição, nenhuma equipe conseguiu vencer os dois jogos e os líderes estão com 4 pontos, sendo o Núcleo no Grupo 1, o Itarará e Aymorés empatados no Grupo 2 e o Montanhês no Grupo 3, mostrando equilíbrio já no início do regional.
Por Márcio Sabones

Fotos: Márcio Sabones

Comentários