1º Festival de Cerveja Artesanal de SJN é sucesso


Festival agitou fim de semana são-joanense (Foto: Márcio Sabones)

Os amantes e apreciadores de cervejas artesanais, uma nova tendência do momento que vem organizando festivais em diversas cidades do país, tiveram a oportunidade de degustarem seis marcas dessas cervejas em São João Nepomuceno, no último sábado (15), em um festival organizado no Brasa Gastrobar. 


Com a presença da cerveja artesanal Moldau de São João Nepomuceno, São Bartolomeu e Antuérpia (Juiz de Fora), Brewpoint (Petrópolis), Mamute’s (Santos Dumont) e Haus Bier (Tiradentes), a festa agradou pela localização, organização e o bom gosto em cada detalhe preparado para receber centenas de convidados. 
Carlinhos exibe cerveja que apreciou
A cada barraca, três ou quatro tipos de cervejas e nomes para aprender como: Lager, Pale, Stout, Pilsen, ITA, Premium, etc. O fato é que uma verdadeira exposição de sabores foi oferecida para o público entre 16h às 0h. Acredite, entre as cervejas, algumas com gosto de café, vinho, limão e morango bem geladas, ao gosto dos cervejeiros. Ainda para complementar o sucesso do evento, a musicalidade do samba da juiz-forana Sandra Portella, o rock’n roll dos meninos de São João da Pedra Relógio no palco e DJ’s caprichando nos intervalos com o melhor da música eletrônica. 

Também estavam no cardápio: mini hamburgues, lanches, batatas recheadas e fritas, entre outras delícias preparadas pelo chef Humberto Almeida. A bicicleta dos bombons e um balcão de doces e confeitos também marcaram presença. Em conversa com os organizadores do evento, Bruno Lobão (Brasa), Diego Camilo (Portal SJ Online) e Pedrão Rezende (Moldau) a satisfação de promover um evento de alto nível e ainda com o valor temático respeitado. “Uma satisfação trazer um festival para a nossa São João Nepomuceno. O objetivo é de dar a oportunidade de degustação e conhecer as cervejas artesanais”, comentou Bruno. 

Diego também informou de que os lotes de ingressos colocados à venda por antecedência esgotaram. “Colocamos 300 ingressos à venda no comércio e todos foram vendidos. Ainda vendemos outros mais na portaria. Muito feliz pela participação dos amigos, da imprensa, dos visitantes e das cervejarias que capricharam”, explicou Diego. 

Os fabricantes Pedrão Rezende da Moldau (SJN) e Thiago da Haus Bier (Tiradentes) disseram sobre a importância de organizar um festival e de levar a cultura da cerveja artesanal para as pessoas. Em sua página na rede social, Pedrão parabenizou a organização do evento e agradeceu a todos que apoiaram a Moldau e o festival. 

Sandra Portella e Márcio Sabones
A cantora Sandra Portella disse ter ficado encantada. “Sempre fui muito bem recebida em São João, terra de meus amigos Roger Resende, Ricardo Itaborahy, Sabones, entre outros. O show foi uma delícia, o público cantou e dançou todas as músicas com a gente. O evento é lindo, maravilhoso e muito organizado e fico feliz por ter tido a oportunidade”, agradeceu a cantora. A expectativa agora é de quando acontece o próximo festival, seja em São João ou nas cidades da região.





Márcio Sabones
(Matéria assinada por este jornalista no jornal Voz de S. João, 
edição nº 5480 de 22 de outubro de 2016)

 

Comentários