Blog do Sabones - Expediente

Blog do Sabones - Expediente

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

23º Torneio Leiteiro de Itui - Evento a nível de propriedade levou fazendeiros da região e órgãos rurais


Amarildo (org.), Marco Antônio (EMATER), Juvenal (Cooperativa),  José Dárcio (Sind. Rural), João Carlos (org.) e Ozair (SAMATUR)

A comunidade da Brauna recebeu o Torneio Leiteiro do distrito de Itui, com a participação de 24 proprietários de animais no qual aconteceram ordenhas em quatro dias (entre 27 a 30 de setembro). 

O evento teve a organização dos srs. João Carlos Montorsi e Amarildo José de Souza e contou com o apoio e presença da SAMATUR (Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo), Sindicato Rural, EMATER, Cooperativa Agropecuária e Associação dos moradores da Brauna. Crianças e mulheres também fizeram parte do evento levando seus animais, e até receberam premiações (troféus e equipamentos).

O campeão geral foi o jovem Maciel Dutra de Souza com a vaca Violeta - 46.840 litros; campeão da categoria A, o sr. João Carlos Montorsi com o animal Penta – 41.520 litros e campeão C, Sebastião Sérgio Montorsi com a vaca Alemanha – 23,960 litros. No total, todos os animais produziram 689,960 litros, uma média de 22,999. O próximo concurso e também encerramento dos torneios em 2016 acontecerá no dia 31 de outubro, com as propriedades da sede (Bariti, Núcleos, Vargem Grande, Machados, entre outros). 

Márcio Sabones
Fotos: SAMATUR

Secretário SAMATUR, Ozair Costa Segundo e o vencedor geral Maciel
João Carlos Montorse, vencedor categoria A e técnico da EMATER, Marco Antônio Louzada




Nenhum comentário:

Postar um comentário