Blog do Sabones - Expediente

Blog do Sabones - Expediente

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

5º Corrida Rústica de Canoas e Caiaques de SJN

Largada dos caiaques (Foto: Ronisson Reis)
A população da região da Barra em São João Nepomuceno acompanhou a tradicional competição de velocidade entre canoas e caiaques, no último domingo (09), entre atletas são-joanenses e juizforanos.

A largada aconteceu no Rancho do Calegaro até o Bar do Bem-Te-Vi, o percurso de ida e volta em velocidade (em aproximadamente 2km) em três categorias: canoa de madeira, canoa de alumínio e caiaque. 

O bom público que compareceu acompanhou do rancho do Calegaro, local de largada e chegada, e os vencedores foram: A dupla formada por Roque Dutra Reis e Cláudio Dutra (SJN) nas canoas de madeira e alumínio, sendo assim os maiores vencedores das categorias (tetracampeões), e Nilton Roberto Mendes (Megraf – SJN), no caiaque. Nilton tem 71 anos de idade e por três vezes foi vice-campeão nesta categoria. 

Desta vez veio a vitória do veterano que impressionou ter deixado o segundo colocado, Rodrigo, remador com 40 anos de idade do Grupo de Remo de Juiz de Fora e acostumado com competições, por toda a região, cerca de 30 metros atrás. Ao todo foram 16 participantes, sendo seis nas canoas e 10 na canoagem. Em conversa com um dos organizadores do evento, Ronisson Reis de 38 anos, a informação de que a corrida arrecadou uma verba com a venda de almoço, porções e bebidas no dia, e que este lucro será repassado para as obras da Capela São José, no povoado da Barra que já está 75% pronta e também para a organização do tradicional bloco carnavalesco da Barra, que cresce a cada ano.

Márcio Sabones

Fotos: Ronisson Reis

GALERIA DE FOTOS















Nenhum comentário:

Postar um comentário