Blog do Sabones vai à Pestalozzi de SJN

Márcio Sabones com as crianças da Pestalozzi (Foto: Blog do Sabones)
Diante de um irrecusável convite da diretora da Escola Girassol – Pestalozzi de São João Nepomuceno, Orcilene Martins, estivemos na manhã dessa sexta-feira (07/10), no educandário para levar atividades às crianças e jovens alunos.

Na função de jornalista, e de passar a elas a importância da leitura para contar histórias e um olhar focado para a fotografia no uso de imaginação e sensações, levamos dinâmicas como: histórias representadas pelas crianças e professoras, em divertidas atividades no qual eles faziam parte das tramas com personagens divertidos, seguido de leitura deste jornalista, além de danças, cantos e uma produção conjunta de um mural.

Crianças preparam desenhos para Mural (Foto: Márcio Sabones)
Neste, cada criança foi à mesa onde foram disponibilizadas folhas brancas e canetinhas coloridas. Cada uma delas expressava de forma simples os desenhos, e até mesmo rabiscos de coisas positivas. Foi um momento de tremenda alegria e de deixar a imaginação “correr solta”. Ao final, montamos um mural que foi afixado na parede, próximo a direção da escola, e lá, todos orgulhosos observaram e aplaudiram seus trabalhos. Casas, o sol, nuvens, pessoas, flores e corações representavam a pura alma de cada um.

Mural produzido pelos alunos da Pestalozzi de SJN (Foto: Márcio Sabones)
Quando fui embora, no momento em que as crianças já estavam preparando para o almoço, os gestos que jamais esquecerei. Beijos para o ar, mãos acenando e outras formando corações. Sorrisos, arrepios e gratidão.E no fim uma pergunta do pequeno Pedro: - Amanhã, você volta? 

Querido Pedro, infelizmente não estarei aí amanhã em físico, mas em alma e coração sim. Quero que você e seus coleguinhas continuem assim, sendo as crianças mais felizes e especiais que já conheci na vida. mantenham o brilho de seus olhos, a vontade de ser feliz e a maneira incomparável de passar amor. 

Crianças em pose para foto (Foto: Márcio Sabones)
Obrigado, obrigado direção, professores, funcionários, amiguinhos e amiguinhas da Girassol, esta tão querida e respeitada escola são-joanense. O carinho que recebi nessa manhã não tem preço. Foram abraços, beijos, alegria, uma benção. Um presente para a alma e a estima. Estar com perto de vocês é aprender a viver. Um aprendizado que mostrou que é tão simples ...ser feliz, ser compreendido... ser respeitado... ser amado... ser divertido... ser gente... ser especial.

Diante de tantos descasos, agressividades e violência que assistimos por todos os lados, existe um lugar “além do horizonte”, bonito e tranqüilo, pra gente se amar. Parabéns Pestalozzi pelo trabalho e obrigado por cuidar desses anjos.

Por Márcio Sabones

Fotos: Márcio Sabones
Veja mais:
GALERIA DE FOTOS



























Comentários