Centauros é derrotado por Tupãs de Ubá em jogo acirrado

Partida disputada até o último minuto (Foto: Israel Malthik)


Um excelente público compareceu no estádio Antônio Cavalheiro (campo do Palmeirinha), em São João Nepomuceno-MG, para acompanhar a partida de futebol americano entre os são-joanenses dos Centauros e os ubaenses dos Tupãs, na tarde do domingo (23). 

A cada jarda uma batalha no campo do Palmeirinha

O duelo foi válido pela quarta rodada da Liga da Zona da Mata (LIZMAT) e teve um encontro bem equilibrado e decidido no último período, com a vitória dos Tupãs por 22 a 19. No primeiro quarto, os visitantes abriram o placar em corrida do RB Massilon - sem ponto extra. E no kickoff, no segundo jogo seguido, os Centauros anotaram um touchdown em retorno com o KR/WR Higor, sendo 99 jardas até a casinha - com extra point

No segundo período, o RB Massilon marcou mais um touchdown terrestre - com ponto extra. Os visitantes voltaram a marcar em conexão aérea - sem extra point. No segundo tempo, no começo do quarto período, os Tupãs acertaram um field goal de 43 jardas com o também kicker Mazio. O placar estava em 16 a 13 para o time de Ubá, quando o RB Massilon marcou mais um touchdown - sem extra point

Foi aí que os Centauros acordaram e o QB Felipe lançou um passe para touchdown - sem conversão de dois pontos. Já faltando pouco menos de cinco minutos para o fim, no kick off, a equipe da casa tentou um onside kick e o TE Peluso recuperou para a equipe forasteira. Correndo, correndo e correndo, os Tupãs gastaram o relógio e devolveram a bola ao adversário com pouco tempo no relógio, mas não deu em nada.

O duelo recebeu excelente público (Foto: Israel Malthik)
O destaque do jogo em geral foi o RB Massilon que “deitou e rolou” com sua corridas laterais. Mas, mesmo com a derrota, o LB Junio Gomes, dos Centauros, teve uma grande atuação. Muita presença nos tackles, boa movimentação lateral sem perdas. E não dá pra pensar na derrota, pois no próximo domingo (30), o Centauros vai à Matias Barbosa duelar contra o Juiz de Fora Red Fox; os Tupãs voltam a campo no sábado (5), às 21h, contra o Maquinistas. Primeiro jogo noturno da LIZMAT.

Por Israel Malthik

Comentários