Centauros vencem Maquinistas de Bicas pela LIZMAT

São-joanenses vencem na casa dos biquenses e inicia freguesia no Futebol Americano

Equipe Centauros de São João Nepomuceno
Com chuva e frio, a cidade de Bicas recebeu o clássico entre os Maquinistas, time da casa, e os Centauros, de São João Nepomuceno, no último sábado (1º). A partida foi pela terceira rodada da LIZMAT (Liga da Zona da Mata de Futebol Americano). 

A expressão dita por muitos esportistas há anos: "Clássico é clássico e vice-versa", a disputa teve requintes de emoção e rivalidade em jogo truncado, sendo os são-joanenses vencedores por 33 a 12. O primeiro tempo foi equilibrado, mas os Maquinistas tiveram múltiplas interceptações, sendo duas retornadas para touchdown. Isso ajudou os são-joanenses marcar pontos e encerrar o placar da primeira metade em 25 a 6. 

Já na volta do intervalo, as alternâncias de posse foram freqüentes, e no terceiro período terminou em branco. No último quarto, o quarterback Kayan, dos Maquinistas de Bicas saiu de campo com uma contusão e o que parecia difícil, complicou para eles. Sem uma forte atividade aérea, a equipe de Bicas marcou um touchdown terrestre - sem extra point - e na campanha seguinte, após um princípio de confusão, os Centauros foram parar na linha de uma jarda do seu ataque. Com um touchdown seguido de uma conversão de dois pontos, o placar teve números finais. Final: Centauros SJN 33x12 Maquinistas de Bicas. Com esse resultado, o grupo A ficou embolado, confira:

“Tá embolado!!!”
Com o triunfo, os Centauros têm uma vitória e duas derrotas (1-2), assim como os Maquinistas. Ambos ficam atrás do Juiz de Fora Mamutes que com duas vitórias é o único invicto da competição. Contudo, são-joanenses e biquenses devem batalhar pela segunda vaga do Grupo A para ir aos Playoffs, e assim manter vivo, o sonho do título da primeira edição da LIZMAT.

Outro clássico em Bicas
Novamente sem estádio disponível em Juiz de Fora-MG, Redfox e Mamutes terão que viajar para cumprir seus compromissos pela Liga. Dessa vez, um contra o outro. O duelo ainda pela terceira rodada da LIZMAT vai reunir, em Bicas - sem horário definido, os dois finalistas da última Liga Fluminense de Futebol Americano. Em 2016, contando todos os duelos, os Redfox venceram dois dos três duelos, sendo um dos jogos, o que rendeu o título do Estadual Fluminense.


Israel Malthik

Comentários