Dia de Nossa Senhora Aparecida comemorado por são-joanenses


Procissão à Nossa Senhora Aparecida percorreu por diversas ruas de São João Nepomuceno (Foto: Maria Ayupe Nassif)

As Paróquias São João Nepomuceno e Sagrada Família promoveram no mês de outubro, 12 dias de novena, sendo do dia 1º a 7 na Igreja do Rosário, pois no sétimo dia comemorou também Nossa Senhora do Rosário e entre os dias 8 a 12, na Capela de Nossa Senhora Aparecida com missas em vários horários.


 Na quarta-feira (12), uma missa em celebração à santa Padroeira do Brasil e às crianças com os padres Nei Ângelo e Anderson Januário. As bênçãos dos párocos, a fé, o amor, a história de Nossa Senhora Aparecida comemorada no dia 12 de outubro, e que teve início no ano de 1717, no interior de São Paulo, quando três pescadores em busca de uma boa pescaria, alimento que estava escasso na época encontraram parte de uma imagem da Santa Imaculada Conceição, suja e descascada quando puxaram a rede de dentro do rio. Ainda sem dar importância para o achado jogaram a rede outra vez para as águas e puxaram outra parte da imagem.

Padres Anderson e Nei
A partir daí, os peixes começaram a aparecer e eles tiveram uma farta pescaria e considerando aquilo um milagre por causa dos pedaços da imagem. Naquele momento, levaram a santa para o povoado e celebraram uma oração para Nossa Senhora da Conceição de Aparecida. Colocaram um manto azul para cobrir as imperfeições sofridas no fundo do rio e a cada ano o ritual de rezar pela santa aumentava. Até o Vaticano enviou uma coroa de ouro para Nossa Senhora Aparecida nomeando-a de Rainha e Padroeira do povo brasileiro.


Os padres Anderson e Nei também conversaram com as crianças e disseram da importância dos pais em suas vidas, tendo de respeitá-los, amá-los e obedecê-los. Os padres ainda abençoaram a cidade de São João Nepomuceno com o pedido de paz, união e amor. Em seguida, uma procissão levava a imagem da santa por ruas do centro e bairro Cidade Nova, com os padres, coroinhas, renovação carismática, ministros (as) e fiéis com velas acesas com orações, cantos e muita fé. 

Márcio Sabones
(Matéria assinada por este jornalista no jornal Voz de S. João, 
edição nº 5479 de 15 de outubro de 2016)
Fotos: Maria Ayupe Nassif

GALERIA DE FOTOS














 
 

Comentários