Blog do Sabones - Expediente

Blog do Sabones - Expediente

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Mangueira F.C. reabre área de piscina depois de reformas



Área com novas piscinas, pisos, azulejos, churrasqueira do Mangueira FC (Foto: Márcio Sabones)

O retorno de um gigante. O Mangueira Futebol Clube de São João Nepomuceno reabriu nessa terça-feira (25/10), a sua sede com um objetivo alcançado. O retorno da área de piscina em atividade, depois de quase quatro anos paralisada e sem banhos de sócios.


Neste período, o clube funcionava apenas com a quadra poliesportiva e a sauna. “O baeta não tem mais associados como antigamente, mas a partir de agora, com o retorno da área de banho reformada com as piscinas novas, área de bar, churrasco e vestiários, estamos prontos para receber os novos sócios”, comentou o presidente Fernando de Lélis Pinheiro “o Kibil”. 

Início da reforma da piscina em abril de 2014 (Foto: arquivo Márcio Sabones)

Piscina nova em outubro de 2016 (Foto: Márcio Sabones)
O ex-atleta de futebol que vestiu a camisa vermelha e branca do clube e que chegou à presidência realiza um sonho. “Estou muito feliz por conseguir completar essa tarefa. Não foi fácil e com alguns amigos e parceiros o objetivo cumprido. Esta faltando apenas a instalação de uma aparelhagem nova na sauna, e daí teremos horários masculinos às terças e quintas e feminino nas quartas e sextas, de 18h às 20h”, explicou o presidente.

Área de bar e churrasqueira
Nossa equipe acompanhou o período de obras e conclusão das reformas na área da piscina do clube. Na piscina de 25 metros, um aterro na parte do fundo que antes media 3,5m e agora 1,3m, a mesma medida da outra extremidade, antes raso. No meio da piscina, a altura é de 1,5m – troca de azulejos e pára-peitos. A reforma e construção de uma nova piscina infantil com mudanças de azulejos. Toda a área de banho com mudança de piso “pedra São Tomé”. 

No local do antigo corredor, que dava acesso entre a portaria e a quadra poliesportiva, uma área de descanso, balcão de bar e churrasqueira, troca de piso azulejado, e paredes azulejadas, além da colocação de toldos. O entorno da piscina, muro, grades da quadra, parede do prédio rubro-bar e galeria pinturas. Na entrada (portaria), azulejos novos, colocação do brasão e uma vitrine para exposição de troféus.

O clube está novo e os interessados em comprar títulos do Mangueira F.C. pode procurar a secretaria do clube, na Rua Cel. José Dutra (galeria do Mangueira), centro ou pelo contato (32) 3261 2603 - 9 9979 9912.


Veja mais:




Por Márcio Sabones

ANTES - DÉCADAS ATRÁS

DURANTE A REFORMA





ÁREA ATUAL



















10 comentários:

  1. Na antiga piscina, eu tinha 5 ou 6 anos (1958/59) acho que não tinha a piscina de crianças ainda, não me lembro dela. Eu estava na borda em frente a segunda porta, quando passa a mais ou menos 1m uma boia daquelas de pneu eu larguei a borda e me joguei pra boia, neste instante uma manina puxou a boia (kkk) e fui ao fundo, invés d'eu tentar subir, fui andando por baixo d'água para a escada que ficava na lateral. Lembro que quando coloquei o pé na escada apaguei (kkk),só me lembro d'eu deitado no chão e aquele monte de gente em volta kkkk. Minha mãe me disse que um rapaz pulou n'água e me tirou.

    ResponderExcluir
  2. Caramba que bela matéria, obrigado Marcio vc realmente é um grande profissional.
    Fico feliz pelo seu reconhecimento e muito agradecido pelo seu grande apoio e sábado e domingo tamujuntos

    ResponderExcluir
  3. Com certeza Kibil. Parabéns pelo trabalho a frente do Mangueira.
    Oi Paulo Cesar...fiquei curioso em saber quem te tirou da piscina menino...kkk

    ResponderExcluir
  4. Praticamente "nasci nadando Ai". Fundão de 3 mts vai ficar na história kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. PARABENS PELA MATERIA. SUCESSO PARA O BAETA

    ResponderExcluir
  6. Que bom ver o Baeta renascendo.Parabéns a todos que estão de empenhando nesta obra.
    Que venha o centenário com muito orgulho
    Cezar / Salinas

    ResponderExcluir