Núcleo vence Democrata em casa e joga por empate em Além Paraíba para tricampeonato


Vitória são-joanense no primeiro confronto da final (Foto: Márcio Sabones)

Muito próximo de ser tricampeão consecutivo do regional Sub-17 da Liga Esportiva de Cataguases (LEC), o Núcleo Esportivo de São João Nepomuceno, treinado pelo competente treinador Marco Aurélio Ayupe e a preparação física do Professor Gú (Gustavo Lima da Prata) não deu chance aos visitantes de Além Paraíba e venceu o Democrata por 2x0, na primeira partida da final do campeonato.


Os gols saíram no 1º tempo, com o artilheiro Leandro aos 3 minutos e o meia-atacante Lucas “Pé” aos 30 minutos. Os garotos são-joanenses ainda abraçaram e aplaudiram a atuação do goleiro Manoel no 2º tempo, ao defender uma cobrança de pênalti aos 31 minutos e uma defesa “a queima roupa”, aos 34 minutos. Outro destaque desta partida veio do lado de fora dos gramados, o torcedor solitário do Democrata, o sr. Roque que diante de uma boa torcida do Núcleo no Estádio Heleno de Freitas (campo do Mangueira FC) não parava de torcer e gritar para os visitantes. "Uma santa garganta..."

Roque, o torcedor solitário do Democrata (Foto: Márcio Sabones)
Com o resultado, o Núcleo viaja para Além Paraíba para o jogo de volta e tem a vantagem de um empate para ser campeão (o terceiro título regional desta categoria de forma consecutiva – 2014 contra o Bonsucesso de Ubá e 2015 contra o Democrata nos pênaltis). O regulamento da LEC não tem saldo de gols, no entanto, uma vitória em qualquer placar do Democrata em Além Paraíba, a decisão do título vai para os pênaltis.



O Núcleo foi a campo com: Manoel, Nêgo, Aranha, Marquinho, Santiago, Ian, Richardison, Léo (Gú), Leandro (Gabriel “Pé”), Lucas “Pé” (Gelson) e Daniel. Treinador Marco Ayupe.

O Democrata: Max, Klaiver, Habrâao, Lucas, Welington, Lucas Silva, Emerson, José Garcia, Wesley, Vitor Fidélis e Paulo Roberto. Treinador Anderson Luis.

Por Márcio Sabones
Fotos: Márcio Sabones

















 




Comentários