Márcio Sabones faz palestra de jornalismo na E.E."Oswaldo Cruz"




E.E.”Oswaldo Cruz” promove a “Semana Educação para a Vida”
 

Jornalista falou sobre a rotina de redações e os diversos tipos e formas de fazer o jornalismo (Foto: Maria Luíza)


Na busca de novos horizontes para os estudantes, a Escola Estadual “Oswaldo Cruz” trouxe para os alunos do Ensino Fundamental e Médio, o projeto da Secretaria Regional de Ensino, a “Semana da Educação para a Vida” que no conteúdo visa buscar experimentações em atividades culturais como o teatro, dança, música, desenho e orientações para o mercado de trabalho, na realização de palestras e encontros com profissionais das diversas áreas de atuação de nossa cidade como o jornalismo, a psicologia, a nutrição, a pedagogia, o empresariado entre outros ramos que podem dar um destino ao futuro dos atentos adolescentes e crianças.

Entre os convidados, o jornalista do Portal Fatos Net e redator-chefe do jornal Voz de S. João e deste blog, Márcio Sabones com a palestra “Jornalismo e suas caras” com uma hora de duração para os alunos do 1º ano B do Ensino Médio e do 8º ano B do Fundamental, a convite dos professores Roberto Castro (História) e Maria Luíza (Inglês), turno da manhã, na última terça-feira (22).

 
Este jornalista levou suas experiências pelas as passagens no rádio (Criativa FM, Difusora AM e Rádio FACOM-JF) e na TV Alterosa JF no passado, e as atuais experiências neste jornal, nos sites e de seu blog, além é claro de seus ensinamentos na academia, quando cursou Comunicação Social pela Faculdade de Comunicação (FACOM) da Universidade Federal de Juiz de Fora, levando exemplos que eram projetados no data show com a participação dos estudantes. 

Pode-se concluir que ações como esta, que tem o aval do Estado de Minas Gerais geram mais interesses aos alunos em participar das atividades escolares e com ganhos extras curriculares que podem auxiliar no aprendizado, amadurecimento e na escolha deles, que em breve, os estudantes devem ter para suas profissões no futuro. Medida esta, que no ponto de vista deste jornalista, uma das mais cidadãs e importante para a sociedade.

Márcio Sabones
Fotos: Maria Luíza

Comentários