Profº Pachecão leva divertida e dinâmica palestra em SJN


Agência de Desenvolvimento comemorou 15 anos de atividades com excelente público
 
Gestor Geraldo Rabelo e presidente Luis Otávio (ADSJNR), Professor Pachecão e o técnico regional Marco Antônio (SEBRAE)


O renomado professor de Física, José Inácio da Silva, o “Pachecão” esteve na noite da última quarta-feira (23), no salão social do Novo Clube Trombeteiros de Momo para a palestra “Vendas, é física pura” para um público que ultrapassou 250 pessoas. 


A anuimada e motivacional palestra comandada pelo professor Pachecão durou quase duas horas tirando risos, gargalhadas e também fazendo com que a plateia pudesse refletir sobre os sonhos, realizações e desejos, no qual o mestre usava exemplos de sua própria vida. Pachecão é natural de Laranjal (MG), de origem simples e poucos recursos. 
Palestra motivacional e divertida nos Trombeteiros
 Os pais não estudaram e “trabalharam duro” na roça e diante de situações de desejos e sonhos, estudou e foi para São Paulo, e de lá, a vida começou a desenhar seu futuro, diante de encontros, conversas, trabalhos e busca de conhecimento, até realizar seus três sonhos: gravar um disco com o produtor Mazola, o mesmo de Chico Buarque na Polygram, trabalhar na Globo e ganhar dinheiro como professor. 

O palestrante mostrou ao público a gravação de seus discos, um deles gerou um convite para entrevista com o Jô Soares e desta, o contato para gravar o CD “Odeio Física’ com o Mazola na Polygram, e que mais tarde gerou o convite para atuar na série da Rede Globo “Sandy e Júnior”. Hoje, o professor não está em sala de aula, mas sua profissão o levou para fazer shows em todo o Brasil para ensinar Física, de uma maneira descontraída para estudantes de pré-vestibular, até chegar a ser palestrante. 

Foi a terceira vinda de Pachecão em São João Nepomuceno (2008, 2015 e 2016) e esta, em especial, aos 15 anos da Agência de Desenvolvimento de São João Nepomuceno e Região. O gestor Geraldo Magela Rabello disse da satisfação do trabalho de desenvolvimento e capacitação na cidade. “Já foram 15 anos. Muito suor, dedicação e tudo isso foi possível por ter pessoas que acreditam em nosso trabalho. Agradeço aos nossos parceiros, colaboradores, a todos que passaram por nossos cursos e palestras, os profissionais que vieram para aplicar seus conhecimentos, ao SEBRAE pela credibilidade, a todos os diretores e presidentes da ADSJNR, hoje na pessoa do presidente e amigo Luis Otávio, a imprensa que sempre divulgou nossos passos, aos amigos e familiares. E que outros anos com dedicação e muito trabalho possa vir”, disse Geraldo que ainda nesta ocasião fez questão de apoiar e levar os alunos do curso técnico em Administração do Polivalente para a palestra. “Fizemos um preço de ingresso acessível para eles. Foram 70 alunos adolescentes que vieram e escutaram histórias incríveis do Pachecão, e esperamos que possam colocar em prática daqui pra frente”. 
Excelente público acompanhou a palestra
 Márcio Sabones
Foto: Márcio Sabones
Veja mais:
 

Comentários