Coaching é introduzido em SJN e ganha diversos seguidores

O que é o coaching? Qual é sua ideologia? O que faz em nossas vidas?
Renise Gomes trouxe metodologia para São João Nepomuceno em 2016 (Foto: Blog do Sabones)
Pode parecer novidade no Brasil, mas o Coaching já é uma realidade para países europeus e nos Estados Unidos por muitos anos. Em julho desse ano, a cidade de São João Nepomuceno foi apresentada por uma palestra da máster coach, Renise Gomes, que há alguns anos vem trabalhando com esta metodologia que tem o caráter de trabalhar a pessoa, o ser humano em sua essência e qualidades. 


Renise é natural de Além Paraíba (MG), e ainda pequena veio morar com a família em São João Nepomuceno. Trabalhou por 31 anos na Caixa Econômica Federal e vive na cidade de Santos (SP) há 27 anos, casada, dois filhos e depois de aposentar, quando gerente regional conheceu o Coaching. A máster coach reveza sua vida entre a cidade do litoral paulista e a garbosa para aplicar palestras, cursos e atendimentos pessoais, além de viagens para outras cidades ou exterior para estudos e trabalhos. “É na minha casa, no morro do Instituto Ubi Barroso que atendo e aplico as atividades em São João Nepomuceno. Nesses meses, várias pessoas daqui e região já passaram na busca de reflexão, conhecimento interior, busca de organização, praticar as ações e dar um sentido em suas vidas profissionais e pessoais, pois este é o objetivo do Coaching”, explicou.

Nessa semana (foto), a diretora deste jornal Andrea Veiga e o jornalista Márcio Sabones participaram de uma palestra coaching chamada: “2017, Você no seu melhor”. Durante algumas horas, um encontro para refletir e dar um sentido para as próprias vidas, atrelado aos vetores que dão direção a vida de qualquer pessoa como a família, a profissão, os gestos, sentimentos, ações e reações que formam nossa personalidade que é refletida para outras pessoas e empresas.

“No nosso treinamento buscamos encontrar o que a pessoa tem de melhor. Ela precisa achar ferramentas ou maneiras para aproveitar seus talentos, mas traçando um caminho com planejamento e ações para vencer qualquer barreira que possa impedir a realização de seus sonhos. Você deve estar organizado, não perder tempo com coisas sem importância e doar o tempo ao que realmente interessa. Devemos nos esforçar para fazer as tarefas importantes do dia, evitar os episódios de urgência, aqueles que ficam em cima da hora, como estudar numa véspera de prova, por exemplo. Não perder tempo e focar nos seus sonhos. Você já tem algum sonho para 2017? Caso positivo, vamos colocar em prática?”, perguntou Renise no final da palestra.

Márcio Sabones

(Matéria assinada por este jornalista no Jornal Voz de S. João,
edição nº 5489)

Comentários