Última etapa da Copa Downhill da Zona da Mata

São-joanenses chegaram em 3º e 8º lugares em Mar de Espanha (Foto: Organização)
Dois são-joanenses participaram da sexta e última etapa da Copa Downhill da Zona da Mata, no último final de semana. Evento este que reúne dezenas de atletas, os melhores de descidas com bicicletas da região, desta vez na mata e dentro da pequena cidade, até sua praça central. 


O experiente e ex-campeão, o são-joanense Wilkerson Varotto que vem de recuperação de uma cirurgia do ombro, não teve um ano fácil e não conseguiu manter o título em 2016, vencido no geral pelo rio-novense, Rodolfo Freitas. Wilkerson ficou na 8ª colocação na categoria Máster da etapa realizada em Mar de Espanha. Outro são-joanense, Marlon “Kinkin” estreou na Copa, e na única etapa que participou chegou em 3º lugar da mesma categoria. Durante o ano, seis etapas: Guarará, Rio Novo, Coimbra, Ubá, Juiz de Fora e Mar de Espanha.

Ainda em conversa com um dos organizadores e agitadores da cena Downhill regional, Wilkerson Varotto um panorama do esporte. “Para 2017 estamos estudando um calendário que será divulgado em fevereiro. Ainda não temos as cidades sede. Estamos buscando patrocínio para a próxima temporada, porque esse foi um ano muito difícil para o esporte. Conseguimos cumprir o calendário desse ano depois de muito trabalho”.

Por Márcio Sabones

Fotos: Organização
GALERIA DE FOTOS















Comentários