Worshop para bateristas e percussionistas promovido em SJN pelo Fórum da Música

Aulas, dicas, participações e musicalidade em encontro (Foto: Fórum da Música)
Uma ótima oportunidade para aprimorar os conhecimentos musicais aconteceu no dia 9 de dezembro, no Brasa Gastrobar que em parceria com o Fórum da Música de São João Nepomuceno trouxeram um workshop para bateria e percussão à cidade. 


Músicos exibiram conhecimento no workshop
Os músicos João Cordeiro e Rick Guilherme estiveram na cidade dispostos a passar seus conhecimentos e conversas com os participantes sobre diversos temas. Em entrevista com o presidente do Fórum, Leonardo Corleone disse sobre a vinda dos músicos. “Foi muito produtivo. As pessoas estavam muito interessadas em aprender e o João e o Rick foram atenciosos abrindo ainda perguntas sobre formas de gravação, a importância de estudar música cada vez mais entre tantas outras coisas. 

O Workshop foi baseado nas técnicas usadas na gravação do CD da Laura Januzzi, uma cantora e compositora de Juiz de Fora excepcional. Contamos com a presença de várias pessoas do Fórum da Música, algumas pessoas de Juiz de Fora, como a própria Laura que apareceu de surpresa, e a Bruna Marlière que é vocalista da banda Blend 87. Além de algumas pessoas da cidade que ainda não participam do Fórum da Música e que se interessaram em ir. Esse evento também mostrou que um dos intuitos do Fórum, além de promover shows para as bandas, também é de trazer conhecimento para as pessoas. Ficamos satisfeitos com o resultado, e certamente vamos continuar trazendo outras oportunidades de aprendizado para as pessoas”, explicou.

O Fórum da Música é um projeto novo, tem dois anos de atividades e desde sua fundação vem promovendo eventos como o API! Rock Festival, Batalhas de Rap, Noise Eletrônico, etc. Diversos músicos dos mais variados estilos reunidos num projeto formado por jovens que gostam, amam e respeitam a música em sua essência. Bandas que representam a cidade de São João Nepomuceno regional e nacionalmente como a Pedra Relógio, Walker, Big Monster Blues Band e outras participam de festivais e concursos musicais com destaque.

Márcio Sabones

Fotos: Fórum da Música

Comentários

Postar um comentário