18 anos de Combate em São João Nepomuceno

Game é um dos eventos culturais mais antigos em atividade na cidade (Foto: Márcio Sabones)
Em dezembro de 1998, os amigos André Manzo, Luiz Gustavo Mandarano, Bruno Schincariol Sakauê e Daniel Fávero trouxeram um divertido quiz para São João Nepomuceno, no qual participavam em Juiz de Fora, de um jogo de “perguntas e respostas”, que recebeu o nome de “Combate” iniciado na época, na antiga casa de show “Fábrica Dance Bar”, localizada na Praça Daniel Sarmento. 

Ao longo dos anos, o Combate teve várias sedes além da Fábrica. Os combatentes participaram do jogo na: Sede dos Democráticos (Kako), Botachopp, Bar e Restaurante Lua Nua, Cantina Pizza D´oro, Boate Infector, Rubro Bar (Mangueira FC), Barraca do JIMI e Bar do Marquinho (Exposição Agropecuária). 

André Manzo
No último domingo (1º), o jogo chegou na edição 772 com três equipes participantes, em um game de cinco rodadas com nove perguntas de conhecimentos gerais e uma música, valendo fichas de cerveja, uma rodada especial de múltipla escolha valendo uma porção, brincadeiras como enigma, mímica e o “vai e vem” (quando são feitas oito perguntas diretas a um representante de cada time). 

Todas as brincadeiras têm pontuação e vence o Combate, a equipe que somar o maior número de pontos. Além disso, é um ótimo exercício para a mente e o intelecto, sendo também um encontro semanal com os amigos. Para participar, cada equipe pode ter no máximo oito pessoas, sendo cobrada uma taxa de R$ 4,00 por jogador. O jogo acontece no Carolina Bistrô (Matriz), aos domingos, a partir das 20h.

Márcio Sabones
(Matéria assinada por este jornalista 
no Jornal Voz de S. João, edição nº 5492)

Fotos: Márcio Sabones 




Comentários