Banda “Tenente Januário” faz apresentação no calçadão de SJN



Banda Tenente Januário com a regência do maestro Jorge Rômulo da Silva no calçadão de São João Nepomuceno MG (Foto: Márcio Sabones)

Em comemoração ao dia Nacional dos Aposentados, a Associação dos Aposentados e Pensionistas de São João Nepomuceno, na manhã desse sábado (28/01), com a Banda de Música “Tenente Januário” da cidade de Juiz de Fora em comemoração ao Dia Nacional dos Aposentados, que tem data oficial em 24 de janeiro e organizada pela Associação dos Aposentados e Pensionistas de SJN.

Na regência, o maestro Jorge Rômulo da Silva, militar reformado e que por muitos anos além de músico e professor é integrante de projetos sociais, no qual ensina e revela novos músicos para a formação das bandas. 

A iniciativa de trazer o show para a “Cidade Garbosa” partiu do presidente da AAPSJN e vereador Ruy Barbosa em parceria com o maestro José Carlos Soares, que nesta apresentação fez parte da banda, deixando para Rômulo, a regência.

Os são-joanenses que passavam pelo calçadão puderam acompanhar clássicos da música brasileira passando por sambas, choros, forrós até as românticas, além das internacionais e o mambo. 

Vídeos da apresentação: 



Um grande show que o Blog do Sabones acompanhou e aplaudiu com emoção e satisfação, além deste jornalista ter sido convidado a ser o apresentador do evento e de ver em um lugar que por lei municipal é citado como espaço cultural do município ser utilizado por tanto gosto e inteligência. Parabéns Ruy e sua equipe. É disso que a cidade precisa. Viva a cultura!

Márcio Sabones
Fotos e vídeos: Márcio Sabones

GALERIA DE FOTOS



























 

Comentários