“Café com broa” agita população de Descoberto

Povo descobertense participa de um divertido e animado domingo na praça (Foto: Giovani Trombini)
Um dos mais entusiasmado amante da música na cidade de Descoberto, o sr. Célio Paulino, o popular “Bananeira” organizou um evento típico das montanhas mineiras, com um nome sugestivo, “Café com Broa”, que aconteceu por todo o domingo (08), na praça Caboclo Teixeira daquela pequena cidade. Com o apoio do comércio e da Prefeitura, o Bananeira conseguiu retornar com o tradicional evento, e junto a turma do “Encontro Sertanejo” de São João Nepomuceno, comandado pelo radialista Ciscoto da Difusora, entre músicos de toda a região, grupos de capoeira, uma farta mesa para o lanche e o encontro daquela comunidade com os artistas no objetivo de levar alegria da manhã até à noite.

Entre os são-joanenses, os irmãos Ramiro e o jovem Max Roger entre outros exibiram seus talentos e conhecimentos com a voz e os instrumentos. Sertanejo raiz, calangos, repentes e forró para a turma que aproveitou na sombra das árvores, da bela praça, para o “arrasta pé” e curtir a festa. 
Irmãos Ramiro levaram a tradição da música sertaneja (Foto: Giovani Trombini)
Segundo o organizador, a ideia é de manter estes encontros mensalmente, com datas agendadas para o último domingo de cada mês, e assim fomentar a cultura sertaneja e o turismo na cidade, com um atrativo para a verdadeira e fiel música sertaneja. 
"Evento está de volta 
em Descoberto e será realizado
 mensalmente"

Ciscoto (microfone) e Bananeira
O organizador agradeceu a presença dos amigos músicos, capoeiristas, dos patrocinadores e da plateia que respeitosamente aplaudia a cada apresentação. Em especial, o agradecimento ao radialista Ciscoto que por mais de seis anos, comanda e organiza mensalmente, na Praça Barão do Rio Branco (Estação Rodoviária), o evento são-joanense e que recebe músicos cidades vizinhas como Bicas, Goianá, Descoberto, Rio Novo entre outras. “A presença do Ciscoto e sua turma tornou possível nossa festa. Estou muito feliz de trazer essa alegria ao nosso povo descobertense. E vamos preparar o próximo “Café com Broa”, finalizou Bananeira.

Márcio Sabones

Fotos: Giovani Trombini

Comentários