Núcleo Esportivo enfrenta o atual campeão mineiro neste sábado

De olho na melhor forma física para a temporada, o Núcleo Esportivo segue fazendo uma série de amistosos. Desta vez, o time são-joanense vai até Juiz de Fora, para enfrentar o Tupynambás, atual campeão da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.

Com uma equipe jovem e formada apenas por jogadores da cidade, o treinador, Marco Aurélio Ayupe, espera que o amistoso possa ser proveitoso para os atletas: “Nosso time não é profissional, os garotos trabalham, estudam e tentam dividir o pouco tempo disponível com a paixão. Mas é o sonho de muito deles. Eles vão ter a oportunidade de enfrentar uma equipe qualificada e tradicional. Espero que aproveitem e desfrutem e quem sabe pode surgir aí uma oportunidade”, explicou Ayupe.

Neste ano, o Núcleo Esportivo disputará duas competições na categoria Adulta, são elas a Copa Alterosa e o Campeonato Regional de Ubá. Já o Tupynambás disputará o Módulo 2, onde tentará o acesso a primeira divisão do Campeonato Mineiro. A partida acontece neste sábado, às 11h, no Estádio José Paiz Soares, casa do Baeta.

Na última vez que as equipes se enfrentaram o Núcleo levou a melhor: 3 a 0, pela Copa Alterosa, em 2015. Porém, na época o departamento de futebol do Tupynambás era amador.
Conhecendo o Tupynambás:
Time de Juiz de Fora, que depois de 9 anos afastado do futebol profissional voltou as atividades em 2016, quando foi campeão da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro e consequentemente, conquistou o acesso ao Módulo 2 da competição.

Nesta temporada, o Baeta, como é conhecido, conta com alguns nomes conhecidos do futebol de Minas Gerais, como o treinador Ludyo Santos, ex-Tupi e o goleiro Cesar, ex-Tombense.

Júnior Ayupe
Fotos: Júnior Ayupe

Comentários