Núcleo Esportivo fará primeiro amistoso do ano contra o Tupi

Time do Núcleo Esportivo SJN em 2016 (Foto: Arquivo Júnior Ayupe)
A diretoria de esportes de São João Nepomuceno confirmou na última quarta-feira(04), o primeiro amistoso do Núcleo Esportivo em 2016. O primeiro teste será no dia 14 de Janeiro (sábado), às 10h, em Juiz de Fora, contra o Tupi, que este ano disputará a primeira divisão do Campeonato Mineiro e a série C do Campeonato Brasileiro.

Além de ser o primeiro jogo do ano, o amistoso ficará marcado por ser o primeiro "evento esportivo" envolvendo a nova administração da Prefeitura de São João Nepomuceno 2017-2020.

No último amistoso, Ricardo Drubscky era o treinador do Tupi.
 Hoje é diretor de futebol do América Mineiro
O histórico da relação entre Tupi e a Escolhinha de Futebol de São João Nepomuceno é recente, as equipes se enfrentaram duas vezes, sendo a primeira em 2012, quando o Carijó era treinado por Moacir Júnior e a segunda no ano passado, sob o comando de Ricardo Drubscky.

Nos dois confrontos, o time de Juiz de Fora levou a melhor. Em 2012, vitória por 1 a 0 e no ano passado outra vitória apertada, porém com mais gols: 4 a 3. "É um amistoso proveitoso, somos amadores, eles profissionais. É mais uma boa oportunidade de nossos garotos mostrarem potencial. Será bom pra gente, vamos enfrentar uma equipe profissional. Voltamos a treinar essa semana, até o dia 14 não estaremos no ponto ideal. Mas é bom pra gente ir adquirindo ritmo", disse Marco Aurélio Ayupe, treinador do Núcleo.

Em 2016, Núcleo e Tupi fizeram um amistoso cheio de gols: Vitória Carijó por 4 a 3 (Foto: Arquivo Júnior Ayupe)
Neste ano, a categoria adulta do Núcleo Esportivo deve seguir os passos das últimas temporadas e disputar duas competições: Campeonato Regional da Liga Atlética Ubaense no primeiro semestre e a Copa Alterosa no segundo, onde o time são-joanense é o atual vice-campeão.


Por Júnior Ayupe

Comentários