Posse do Executivo e Legislativo em São João Nepomuceno

Ernandes, Sebastião Barbosa e nove vereadores tomaram posse com missa e cerimônia na praça da Bandeira (Foto: ASCOM - Prefeitura SJN)
No primeiro dia do ano, e com o calor da manhã de domingo (1º), o prefeito Ernandes José da Silva (PSB), o vice-prefeito Sebastião Carlos Barbosa (PDT) e os nove vereadores eleitos nas eleições municipais 2016 de São João Nepomuceno receberam a posse, depois de uma missa celebrada na Igreja Matriz pelo Padre Anderson Januário em cerimônia oficial da Câmara Municipal, em palco montado no adro da igreja na Praça da Bandeira. 

Os empossados cumpriram o protocolo da cerimônia de duração de uma hora e quinze minutos com juramentos, o compromisso legal perante a lei orgânica municipal, apresentações e a votação entre os vereadores da nova mesa diretora da Casa do Legislativo. 

Nova mesa diretora indica mudança de maioria na Câmara Municipal (Foto: Israel Malthik)
Os vereadores: Antônio José da Costa (Tony Calegaro) - SD; Nei Medina de Oliveira - PSB; Írio Henriques Furtado Flho - PSD; Francisco Augusto Baptista Carillo - PMDB; Edison de Souza Silva - PMDB; Ruy Rodrigues Barbosa - PHS; Heldemir Azevedo Alves - PPS; José Maria de Almeida (Chumbinho) – PTB e Reniraldo da Silva de Oliveira (Rei do Açougue) – PMB deram a vitória em 5x4 para a chapa 02 com: Presidente: Ruy Rodrigues Barbosa; Vice-presidente: Antônio José da Costa (Tony Calegaro) e Secretário: Nei Medina de Oliveira. 

A chapa 01 estava formada por Edison de Souza Silva (presidente), José Maria de Almeida (Vice-presidente) e Heldemir Azevedo Alves (secretário). O que surpreendeu o público presente foram as candidaturas dos vereadores Ruy Barbosa e Tony Calegaro na chapa do grupo político do atual prefeito Ernandes, pois eles foram candidatos na eleição do outubro passado, pelas coligações do ex-prefeito, Célio Ferraz que tinha a vantagem de 6x3 na Câmara Municipal. Na sequência, por uma sugestão do contador e morador da Matriz, Júlio Bastos, o prefeito Ernandes repetiu um ato cívico extinto por décadas na cidade, o de fazer uso do mastro da Praça da Bandeira para estender ali, a flâmula municipal ao toque do hino nacional.
Prefeito Ernandes
Em seguida, o prefeito Ernandes, o vice-prefeito Sebastião e alguns vereadores seguiram em carreatas pelos bairros da cidade com o objetivo de plantio de 23 árvores em cada um deles. A ideia foi do vereador Nei Medina. Cada muda receberá um padrinho ou uma madrinha, que será a primeira criança que nascer naquele bairro. Outros bairros ainda receberão o plantio de mudas em datas a agendar. Já nos distritos serão plantadas no dia 21 de abril, em comemorações do dia nacional da árvore.

Márcio Sabones



Comentários