Rochedo de Minas tem o campeão do Ranking brasileiro 2016 de Jiu-Jitsu

Ederline recebe premiação de campeão do ranking brasileiro (Foto: Arquivo pessoal)
Em primeiro lugar... Ederline! Esta cena repetiu por diversas etapas nos campeonatos da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo e FJJD Rio no ano de 2016, com o atleta Ederline Mendonça, 31 anos, natural de Rochedo de Minas e que confirmou o favoritismo recebendo além da medalha de ouro da última etapa do brasileiro de Jiu-Jitsu, faixa marrom na categoria Máster 1, e o título de campeão brasileiro no geral, sendo o melhor atleta do ranking da competição.

Medalhas conquistadas em 2016
Ao todo, Ederline disputou oito etapas, sendo cinco da Federação e outros três da Confederação. “Na primeira etapa do campeonato fiquei em terceiro lugar, na segunda fiquei em segundo lugar, e as etapas seguintes fiquei em primeiro e assim consegui ser campeão do Ranking”, explicou Ederline que ainda disse da importância de seu feito e das competições para o fortalecimento do esporte e da preparação dos atletas. “As competições são de grande importância para o meu crescimento como atleta, e também do Jiu-Jitsu como tudo, pois esse tipo de ranking ajuda o atleta a se profissionalizar, através da visibilidade que ele proporciona, pois como os campeonatos são federados, e bem organizados, tudo flui da melhor forma. Essa organização ajuda muito. Como tenho que viajar para o Rio, as lutas são nos horários marcados e isso faz toda a diferença”.

Ederlini mora em Rochedo de Minas com a mulher Alexandra, o filho Bernardo de 5 anos e faz parte da equipe juiz-forana da Academia Brazilian Top Team, e por lá, também faz seus treinamentos. Ele viaja para treinar e retorna para sua cidade, pois é empresário em sua terra natal, de uma confecção e tem marca própria de quimonos (vestes usadas por lutadores durante lutas de karatê, jiu-jitsu, judô e muay-tay) e de artigos de luta. 

Diante de tanto sacrifício e determinação, o atleta agradeceu a todos que acreditaram e apoiaram seu trabalho. “E assim se encerra 2016! Meu primeiro ano de faixa marrom. Muitas vitórias, algumas derrotas e poucos empates. O importante é sempre buscar a evolução e independente de qualquer resultado, o que vale realmente é cair para dentro e se superar a cada desafio. Agradeço a todos os envolvidos, a cada um de vocês que tem parte nessa história que estou escrevendo. Sem vocês não vejo como isso seria possível, quem conhece o dia a dia sabe qual é a verdadeira luta... Em 2017 Oss...”, é continuar competindo e buscando resultados cada vez melhores, tanto no Jiu-Jitsu , quanto na vida”, finalizou.

Márcio Sabones

Comentários