SJN comemora o dia Nacional do Fusca


Fuscas de diversos modelos, cores e fabricação na Praça da Estação

O Clube do Fusca de São João Nepomuceno organizou no último fim de semana, um evento de dois dias de muita festa. No sábado (21), uma noite de música ao vivo com Sérgio Furlan, no Mangueira FC. A parceria com o baeta veio através da associada Dra Sônia Maria Barbosa Mendonça que agradeceu a presença de todos numa noite de calor e um céu estrelado, próxima a piscina. 

No domingo (22), além dos amantes do fusca dessa cidade, outros da região e diversos modelos de carros como o bugre, Brasília, entre outros estacionavam em frente ao prédio da Estação junto aos 25 fuscas registrados e curtiram uma boa música, além do bar que servia bebidas, churrasquinhos e porções. 

Dezenas de carros e muitas pessoas passavam pelo local e encantadas observavam os detalhes de cada fusquinha, naquela manhã de domingo. Era fusca verde, amarelo, laranja, vermelho, prateado, modelo dos anos 60, 70, 80 e até aquele da época do Itamar Franco (anos 90). Em seguida, os simpáticos Volkswagen saíram em carreata pelas ruas do centro cidade e buzinavam para alegria das crianças e adoradores e desta forma, o dia Nacional do Fusca foi comemorado. Vale lembrar que os clubes da Zona da Mata promovem encontros regionais, que a cada mês acontece em uma cidade da região, inclusive em São João Nepomuceno teremos a terceira edição em data a ser agendada.

Márcio Sabones
Fotos: Defesa Civil SJN

Comentários