Núcleo Esportivo é goleado em amistoso contra o Tupi

Time são-joanense não resistiu os juiz-foranos em partida realizada no estádio de Santa Terezinha e goleada foi inevitável (Foto: Leonardo Costa)
Fugindo ao histórico de jogos com placares “apertados” entre Núcleo Esportivo de São João Nepomuceno e Tupi FC de Juiz de Fora, no último sábado (14), o Núcleo foi goleado pelo placar de 5x0 (gols de: Faísca, Juninho, Caça Rato, Sávio e Matheus Pato) no estádio Salles de Oliveira no bairro Santa Terezinha, em Juiz de Fora. 

Nos outros dois confrontos anteriores, vitórias do Tupi por 1x0, e 4x3. O primeiro amistoso das duas equipes no ano, ecom apenas quatro dias de treinos depois do retorno do fim de ano, longe da forma física e entrosamento desejado pelo treinador Marco Aurélio Ayupe, o Galo Carijó já em preparação para a disputa do campeonato mineiro da divisão que começa no fim deste mês, não perdoou nossos atletas. 

Em entrevista com Ayupe, o técnico disse que o time de São João iniciou com algumas chances de gols e não conseguiu converter, e em seguida os adversários abriram o placar. Além disso, o técnico citou que os jogadores “fora de forma” enfrentaram uma equipe compacta e bem preparada fisicamente e que fez a modificação completa de seu time titular, dificultando e cansando ainda mais os são-joanenses no esquema tático, além do gramado, que segundo ele, estava “muito pesado”. O treinador do Tupi, Éder Bastos também reclamou do gramado e disse que o jogo foi bom para observações e que a parte física foi o diferencial para vencer.

O Núcleo recomeçou os treinos no último dia 10, com todas as categorias, desde o sub-11 até o adulto no estádio Heleno de Freitas (campo do Mangueira FC) e já está em fase de preparação física e treinamentos para o primeiro desafio deste semestre, o regional da Liga Atlética Ubaense (LAU).

Márcio Sabones


Comentários