Try out dos Centauros recebeu dezenas de candidatos

Time de futebol americano com novo técnico em 2017, novos jogadores 
e a sequência de promover solidariedade (Foto: Israel Malthik)
No último sábado (21), os Centauros FA (time de futebol americano de São João Nepomuceno) promoveu mais um Try out (seletiva) para selecionar novos jogadores para a temporada 2017. A seleção contou com preenchimento de fichas com dados dos jogadores, medidas, testes físicos e também testes de coordenação motora e agilidade. Foram mais de 70 pretendentes, sendo que no dia compareceram 48.

Todos os procedimentos foram coordenados pelo profissional e professor de Educação Física Reginaldo Nascimento. A diretoria do time, além de coletar dados específicos dos exercícios feitos pelos atletas, buscava observar detalhes sobre cada jogador, facilitando a comissão técnica na hora de destina-los a cada posição.

Antes mesmo de iniciar os testes, o presidente dos Centauros, Romário Nunes apresentou o novo técnico que coordenara os treinamentos do time. O ex-jogador da equipe, Alberto Baltazar foi apresentado com muitas expectativas para um ano em que os Centauros buscam ir mais longe, uma vez que chegaram ser semifinalistas da Liga da Zona da Mata de Futebol Americano no ano de 2016. 

Alberto Baltazar foi quarterback dos Centauros no ano de 2015 quando o time começou a disputar amistosos.Seguindo as ações sociais que o time sempre vem fazendo desde do início de sua atuação na cidade, a taxa de inscrição para participar da seletiva foi de 1kg de alimento não perecível que foi doado para a ASFECER ( Associação Feminina de Combate ao Câncer - SJN). Foram arrecadados50 quilos para a entidade que sempre ajuda famílias necessitadas.


Israel Malthik
Fotos: Israel Malthik

Comentários