Turismo: Caminhos Verdes estará em parceria para eventos na região

Produtores de eventos de SJN e Guarani em reunião com diretoria do Circuito Turístico para preparação e formatação de agenda 2017 (Foto: CTCVM)
Membros da diretoria do Circuito Turístico Caminhos Verdes de Minas reuniram nessa semana com três produtores de eventos da região, na sede da Agência de Desenvolvimento de São João Nepomuceno para a delimitação, planejamento de calendários e projetos de eventos que já acontecem e podem vir acontecer nos próximos meses na cidade “Garbosa” e Guarani.
O são-joanense Bruno Barroso Lobão, chef de cozinha, músico, proprietário do Brasa Gastrobar e produtor de eventos; e os irmãos Alex Marigo (ator, diretor de teatro, produtor de eventos) e o designer Ricardo Marigo da cidade de Guarani conversaram com o vice-presidente do CTCVM, Márcio Heleno Silva “Sabones”, a gestora Luciene Ribeiro Braga e o diretor financeiro Geraldo Magela Rabello sobre os eventos que produzem e deram sugestões de novos formatos e melhorias nas ações.

Imagem: divulgação
Luciene disse da importância de cada município encontrar a sua identidade e com isso trazer um diferencial para os visitantes. “Temos cidades no Circuito com potenciais diversos. São João, por exemplo, as cachaças produzidas em alambiques daqui, os ramos do vestuário, o festival de Teatro, o Comida de Butequim, o Sarau com Sabor entre outros que tem um público definido e fiel. O objetivo deste encontro, e de outros, nas cidades que compõem os Caminhos Verdes (São João Nepomuceno, Rio Novo, Piau, Coronel Pacheco, Goianá, Bicas, Pequeri, Mar de Espanha e Guarani) é de elaborar uma agenda em que não tenhamos datas e horários em conflitos, dando assim a possibilidade de todos visitarem as festas”, explicou a gestora. 

O calendário oficial dos Caminhos Verdes de Minas deve ficar pronto até o fim deste mês e estará disponível no site oficial da associação. No mês de janeiro, em São João Nepomuceno, a temporada de verão do “Sarau com Sabor” já é um evento da agenda oficial com o apoio do Circuito.

Ainda nessa semana, a Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno indicou o seu responsável e representante do Turismo, o sr. Jairo Nogueira Furtado, nomeado secretário do desenvolvimento econômico que abrange as áreas do turismo e desenvolvimento da indústria e comércio. Jairo e o gestor de projetos da PMSJN André Manzo já estiveram em reunião com a diretoria do CTCVM e tomaram ciência da importância da associação para angariar recursos com o ICMS e também de aprimorar e capacitar o turismo na cidade. Um dos próximos passos será a reativação do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), e assim a possibilidade de somar pontos para buscar os recursos.

Por: Márcio Sabones

Comentários