Blog do Sabones - Expediente

Blog do Sabones - Expediente

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

1º Encontro Radical de São João Nepomuceno




Praça de Esportes dos bairros Santa Rita/Santa Terezinha ficou agitada no fim de semana com práticas esportivas

Um evento de esportes em pleno sábado de carnaval (25) aconteceu com a participação de dezenas de atletas e centenas de pessoas na plateia, que com encantamento puderam conferir a prática de categorias esportivas diferentes como o slackline (manobras em elásticos) com praticantes de São João Nepomuceno e região, o show de performances da equipe Welling (manobras com motos), o Trick Drift (derrapagens e manobras em triciclos), skate, capoeira, música e até cortes de cabelos gratuitos para a garotada. As apresentações fizeram parte do 1º Encontro Radical de São João Nepomuceno com o objetivo de fomentar e divulgar os esportes, ainda novos na cidade.

Na ocasião, comemoração pelo bom uso do local, visto que já foi alvo de críticas de abandono e frequentado por usuários de drogas. Quem esteve no fim de semana por lá percebeu que o esporte reinou, assim como a presença das crianças, adolescentes, jovens e adultos que desfrutavam também do lazer de uma piscina, quadras de areia para vôlei e campo de futebol society. 


Um dos organizadores do evento, o treinador da equipe “Slack Loko” de SJN, Ivan Weitzell disse que é a oportunidade de ampliar os contatos e também de adesão de outros jovens ao esporte. “Sei que em Juiz de Fora, Ubá e Guarani tem equipes de slackline, mas nunca tive a oportunidade de ter contato com eles, mas agora com a divulgação e sucesso desse evento acredito que vamos conseguir. Será muito importante, até mesmo poder dar o nosso “rolé” com eles, como uma troca de experiências e vivências. Muito bom atrelar este evento com as outras áreas, só tem de acrescentar e valorizar nosso trabalho. E agradecer a todos que nos apoiaram e acreditaram”, explicou. 

Por Márcio Sabones
Fotos: Departamento Municipal de Esportes SJN

Nenhum comentário:

Postar um comentário