Blog do Sabones - Expediente

Blog do Sabones - Expediente

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Avaí – SC tem o brilho do são-joanense Luan


Aos 15 anos foi para Santa Catarina e já passou por Joinville e Figueirense. Agora é titular absoluto no meio campo do Sub-17 do Avaí (Foto: Arquivo pessoal)

O são-joanense Luan da Silva Pereira, de 16 anos de idade, nasceu em 23 de junho de 2000, filho de Ana Maria da Silva e Joaquim Pereira, irmão de Rodrigo “frajola” e Ricardo “dosa” tem sido motivo de orgulho para a família, amigos e o povo de São João Nepomuceno por outra joia preciosa de nosso futebol.

O menino está defendendo a camisa do Avaí de Santa Catarina na Copa Nacional Sub-17, realizada na Toca da Raposa, sede do Cruzeiro de Belo Horizonte. Já no jogo de estreia, o time de Luan venceu os donos da casa por 1x0. Ele  é outro jovem são-joanense que a reportagem do jornal Voz de S. João destaca, como vem acontecendo nas edições anteriores deste semanário, e com isso pode-se dizer que realmente, a cidade de São João Nepomuceno é um celeiro de atletas, seja no futebol, no vôlei, no jiu-jitsu, Karatê, etc. 
Vitória de 1x0 contra os anfitriões em BH
Em entrevista, o jogador contou um pouco sobre sua trajetória. “Comecei com o Marco Ayupe no projeto do Núcleo Esportivo com 8 anos de idade, depois, com os meus 12 para 13 anos fui para o Operário Futebol Clube com os professores Willian Lima e Renato Eloy. Aos 15 anos passei pelo Sociedade Esportiva Irineu irineu de Joinville (SC) com professor são-joanense  Simão Saturnino e em seguida para o Figueirense (SC). Foi muito difícil sair da cidade. Mas com poucas oportunidades foi a chance que tive. Me sinto muito feliz está de poder representar minha cidade, como o Iago Dias (Coritiba), Stéfano Pinho (Miami United),  Emerson (Atibaia) e vários outros”, comentou o jovem jogador, meio campo, fã do Pogba (Manchester United) e que sonha em jogar em algum time da Europa.

“Esse é o sonho de todos os meninos de futebol de base e profissionais, além é claro de poder um dia, fazer parte da seleção brasileira”, explicou. Nossa equipe também conversou com um dos treinadores de Luan, o técnico Willian Lima do Operário FC.

Luan mais conhecido como Lecrim. É mais uma de nossas joias no “verdão” de São João Nepomuceno. Luan foi o nosso camisa 10 por alguns anos e tem orgulho do Operário. Ele faz questão de sempre mencionar o nome do auriverde que lhe serviu de alicerce para o futebol nacional. Com apenas 16 anos já vem se destacando e despertando interesse de grandes clubes nacionais e internacionais. Certamente teremos a expectativa de ver mais um são-joanense, fruto dessa terra se profissionalizar e levar o nome de nossa querida cidade garbosa a tantas outras cidades”, parabenizou Willian.

Equipe sub-17 do Avaí-SC


Márcio Sabones
Fotos: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário