Blog do Sabones - Expediente

Blog do Sabones - Expediente

domingo, 26 de fevereiro de 2017

“Bloco do Sapo” é sucesso e elege nova “Perereca do Ano”


Famílias, amigos, turistas, animação, marchinhas, batucada, chuva e carnaval

O domingo de carnaval (26) foi presenteado pela excelente organização da turma do Bloco do Sapo. Afonso Dessupoio, o presidente, Etienne Paiva, a perereca do ano 2016 e demais diretores arrasaram no formato que uniu a banda de marchinhas do Zé Pereira e a batucada da garotada dos bairros Santa Rita e Santa Terezinha, “Flor da Lata”.
A concentração aconteceu na casa do presidente e da família Mendonça (organização) que foi batizada como o “Palácio das Pererecas” e por lá, a turma transitava pela Rua Nazareth (Rua do Sapo) ao som da batucada e das marchinhas. Desta forma, o desfile do “Bloco do Sapo” percorreu às ruas do Sapo e a Rua Nova com a banda de marchinhas a frente e a bateria atrás, num misto de ritmos, alegria e carnaval.

Não teve quem conseguisse ficar parado com tanta energia, e nem mesmo uma torrencial chuva atrapalhou o trajeto, ao contrário, a água “lavou a alma” de todos que clamavam um carnaval de paz, amor e diversão. 

Elusa, a nova perereca do ano em primeiro plano
“A chuva foi um verdadeiro batismo de quem sabe, de um novo carnaval são-joanense, feito e organizado com garra, amor e respeito aos cidadãos”

O swing da bateria impressionou pela performance. A garotada que até então era desconhecida por muitos, “desceu o morro” chegou no centro da cidade para incendiar o carnaval. 

Aqueles meninos e meninas estavam ali para mostrar que com trabalho e vontade é possível mudar a vida das pessoas, pois muitos rotulam os seus bairros como violentos e estão enganados, pois eles mostraram talento e alegria, sendo colaboradores do grande sucesso do dia. 

Na chegada ao palácio, a revelação da nova Perereca do Ano, Elusa Coelho, moradora da Rua Nazareth e esposa do médico Dr. Carlos Alberto Santos. Elusa recebeu o título no anúncio da Perereca 2016, Etienne Paiva e curtiu a coroação com o estandarte do bloco junto a banda de marchinhas e foliões. A cada ano, uma mulher é coroada "Perereca do Ano". Em 2015 foi Águeda Mendonça; em 2016, Etienne Paiva e em 2017, Elusa Coelho.

Por Márcio Sabones
Fotos: Márcio Sabones 







































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário