Blog do Sabones - Expediente

Blog do Sabones - Expediente

domingo, 26 de fevereiro de 2017

“Carnaval dos Blocos” celebrou o retorno dos bailes de Momo


Trombeteiros deu o ponta pé para o retorno dos bailes de carnaval

O presidente dos Trombeteiros, Alessandro Camilo “Tantão” e a diretoria do clube apostaram uma parceria inédita na história do carnaval são-joanense. Junto aos blocos do Tourão, Sapo, Barril, Ranca Tampa, Zé Pereira e 4 Gerações promoveram o “Carnaval dos Blocos”, na noite de sábado (25), na sede do sede do Novo Clube Trombeteiros de Momo e com o Barril, o baile que elegeu a nova rainha na segunda-feira (27). 

“O Carnaval dos Blocos” e o “Baile do Barril” foram parcerias que agradaram e tiveram resultados, mesmo sendo organizado em cima da hora”, comentou Tantão.  

Em cima da hora, depois do pronunciamento em janeiro pelo prefeito Ernandes José da Silva de que a Prefeitura não poderia financiar ou subsidiar o carnaval 2017. “Desta forma, o clube e os blocos reuniram para almejar estes eventos e assim, dar uma excelente opção para os foliões”, explicou no presidente que ainda disse que pretende ser parceiro dos blocos durante o ano.

“Coloquei à disposição aos representantes de blocos de marcar ou tentar organizar eventos em parceria na sede durante o ano”. O “Carnaval dos Blocos” recebeu um bom público, para acompanhar uma seleta programação com três atrações musicais, a começar com as marchinhas da banda do Zé Pereira de Rio Novo, na sequência o swing do samba, axé e pagode dos juiz-foranos do “Melhor Assim” e encerrando com chave de ouro na batucada da “Cadência do Samba” e o excelente cantor são-joanense Felipe do Cavaco.

Bateria invade pista para delírio de foliões.
União de blocos e iniciativa privada deu certo e pode evoluir para o próximo ano
Três momentos em que centenas de foliões desfrutaram de um verdadeiro carnaval, dançando, cantando, atirando confetes e serpentinas. Muitos estavam fantasiados e com apetrechos da folia como colares, máscaras, batons coloridos, brilhantes, etc. A festa estendeu até às 5h da madrugada em ordem e tranquilidade. Uma equipe de segurança fez as revistas na entrada e tiveram tranquilidade, devido a ordem e respeito dos foliões naquela noite presente ao evento. 

Por Márcio Sabones
Fotos: Márcio Sabones 















































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário