Blog do Sabones - Expediente

Blog do Sabones - Expediente

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Escolas de luta de SJN reúnem para criação de calendários e parceria de eventos




Capoeira, Jiu-Jitsu, Karatê e Muay Thay unidos para novos projetos

Os professores das escolas de luta de São João Nepomuceno promoveram um encontro no último sábado (28), na salão de festas da Associação dos Aposentados e Pensionistas de São João Nepomuceno com o objetivo de discutir a atual situação das escolas na cidade. 

Em conversa com o mestre Ricardo Faustino da Capoeira de Aruanda a informação de que é preciso organizar e principalmente unir forças entre as modalidades, assim ganhando maior respaldo e reconhecimento. 

“A reunião teve como principal objetivo discutir a atual situação das escolas de lutas em nossa cidade, promovendo a união entre elas, criar um calendário único e promover eventos onde as diferentes escolas possam compartilhar o local e o dia, fortalecendo e criando maior visibilidade, assim chamando atenção de toda população e sendo uma opção viável de prática esportiva para nossos jovens e adultos”, explicou.

Na primeira reunião foi criado um departamento de divulgação e um de formatação do calendário anual. O objetivo é de construir uma plataforma de informações padronizadas e com frequência. 

"Objetivo é fomentar o esporte para maior visibilidade e adesão de novos praticantes, inclusive os boxeadores."

As escolas ainda convidaram o diretor municipal de Esportes, Fernando de Lélis Pinheiro para participar do encontro que parabenizou a iniciativa. “Eu apóio este projeto das escolas de luta. Muito importante para o nosso departamento que eles estejam reunidos e possam fazer projetos interessantes no qual possamos participar em parceria”, comentou o diretor. O professor Ricardo disse que para a próxima reunião, que deve acontecer em local a ser confirmado no dia 10 de fevereiro, o boxe será incluído no projeto com a presença de José Hipólito.
Por Márcio Sabones
Fotos: Ricardo Faustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário