Blog do Sabones - Expediente

Blog do Sabones - Expediente

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Garotada do “Flor da Lata” desfila no carnaval de SJN


Nova geração de percussionistas são-joanenses agitam os bairros Santa Rita e Santa Terezinha

A noite de sábado de carnaval (25) ficou agendada para o bloco “Flor da Lata” que teve concentração na Rua Mário Ferreira Campos, no bairro Santa Terezinha de São João Nepomuceno, e percorreu também por ruas do bairro Santa Rita e encerrando na Rua Alcebíades Valente (Rua da Mina), com bateria, passistas, intérpretes de samba enredo e uma multidão de foliões.
O excelente ritmo da garotada da bateria, que na sua maioria é formada por meninos e meninas (adolescentes) e alguns adultos impressiona e empolga. A ideia surgiu há três anos com uma brincadeira e o nome de “Bloco da Lata Furada”. Era tudo simples. A garotada fazia uso de latas de tinta vazias sem a tampa e começavam a tocar em ritmo de samba enredo.

 Na época, alguns vizinhos reclamavam do barulho, mas a maioria apoiava a brincadeira da garotada. Desta forma veio a ajuda dos adultos na bateria e o uso de instrumentos de percussão, hoje emprestados pelo Unidos do Caxangá. Assim, com o passar dos anos, outros moradores da Rua Alcebíades Valente, a “Rua da Mina” também chegaram e o Bloco da “Lata Furada” passou a chamar o Bloco da “Flor da Lata”, uma maneira de homenagear a ex-escola de samba “Flor da Mina”. 

Durante a noite de sábado, a turma brincou e sambou com tranquilidade e alegria. Vale lembrar que a bateria do “Flor da Lata” também foi destaque na noite de domingo (26), na participação no Bloco do Sapo. 

Por Márcio Sabones
Fotos: Moradores por celular

Nenhum comentário:

Postar um comentário