Blog do Sabones - Expediente

Blog do Sabones - Expediente

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Vem aí: 1ª Copa Regional de Vôlei Helenize de Freitas

Mangueira FC promoverá em fevereiro um encontro de equipes tradicionais do vôlei regional em quadra que Helenize iniciou carreira (Foto: arquivo Mangueira FC)
Dentro de uma expectativa entre atletas, técnicos, diretores, clubes e torcedores, o Mangueira FC estará realizando a 1ª Copa Helenize de Freitas de Voleibol Adulto/Masculino, no dia 12 de fevereiro, em seu ginásio poliesportivo com entrada franca, com início às 8h30 da manhã e final agendada para às 15h30 do mesmo dia.
Serão seis equipes na disputa do título que leva o nome da são-joanense que começou a jogar no clube e profissionalizou na década dos anos 60 e 70, passando por Mackenzie, Fluminense, Seleção Brasileira e considerada uma das melhores do mundo. Helenize de 71 anos de idade, sobrinha do craque do futebol dessa terra, Heleno de Freitas acompanhará os jogos em duas chaves; A: Mangueira (SJN), Leopoldina e RN Vôlei (Rio Novo); B: SJN Vôlei, República EVB (JF) e IFJF.

Helenize de Freitas, a homenageada (Fotos: arquivo pessoal e Blog Nei Medina)
O organizador do evento, Willian Lélis disse da escolha da homenagem à Helenize. “É uma honra poder prestar homenagem para uma atleta que foi tão vitoriosa no esporte que eu sou apaixonado. Uma honra maior ainda por ser minha conterrânea! Ela foi e ainda é a atleta de voleibol que levou o nome de São João Nepomuceno mais longe”, destacou o treinador e jogador.

Márcio Sabones

Imagem: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário